Carro elétrico líder na China estreia no Brasil em novembro
Elétrico compacto desembarca no Brasil em novembro por R$ 160 mil, competindo com BYD e GWM.
O Geely EX2, campeão de vendas entre os elétricos chineses em 2025, acaba de chegar ao porto de Paranaguá, Paraná, e promete movimentar o mercado brasileiro. As vendas começam em novembro, com preço estimado em torno de R$ 160 mil.
Com estilo compacto e foco urbano, o modelo entra na disputa direta com BYD Dolphin e GWM Ora 03.
A estreia do EX2 marca a segunda investida da Geely no Brasil e reforça o plano da marca de expandir sua presença na América do Sul. O hatch será o modelo de entrada da montadora, apostando em eficiência, conectividade e autonomia competitiva para conquistar o público que busca um elétrico prático e moderno.
Atualmente, a chinesa comercializa apenas o SUV EX5 em duas versões: Pro (R$ 195.800) e Max (R$ 205.800). Com o novo hatch, a montadora diversifica o portfólio e sinaliza que pretende enfrentar de igual para igual as concorrentes chinesas que já dominam o segmento de elétricos no país.
Primeiro lote e estratégia de mercado
O EX2 chega para ganhar escala rapidamente entre os hatches compactos elétricos. Por outro lado, a Geely busca preço competitivo para atrair quem migra do combustível fóssil.
Assim, o lançamento marca um passo calculado para ampliar presença e acelerar a adoção de veículos zero emissão.

Foto: Divulgação/Geely
Com preço próximo de R$ 160 mil, o EX2 entra no radar de quem compara desempenho, espaço e conectividade. Além disso, a disputa direta com BYD Dolphin e GWM Ora 03 pressiona a relação custo-benefício. Por fim, a rede de vendas tende a ganhar relevância na decisão.
Além disso, a Geely estuda fabricar o EX2 em parceria com a Renault na planta de São José dos Pinhais (PR), o que pode reduzir custos e prazos. A medida tende a elevar a competitividade frente a rivais chineses no Brasil.
Dimensões, tecnologia e motorização
O hatch mede 4,14 m de comprimento, tem 2,65 m de entre-eixos, 1,81 m de largura e 1,58 m de altura, um espaço interno que se destaca entre compactos. O porta-malas acomoda 375 litros e o compartimento frontal soma 70 litros para cabos e objetos.
O interior valoriza ergonomia e tecnologia embarcada. Assim, o EX2 agrega painel digital de 8,8″, multimídia de 14,6″ e carregador de celular por indução. O acabamento prioriza usabilidade e conforto em trajetos urbanos, enquanto mantém interface moderna e intuitiva.
No mercado de origem, o EX2 oferece duas potências: 78 cv e 114 cv. Além disso, as baterias de 30,1 kWh ou 40,2 kWh entregam autonomias entre 310 km e 410 km no ciclo NEDC. Portanto, o conjunto privilegia eficiência urbana.
Cenário atual da marca no Brasil
Hoje, a operação comercializa o EX5 nas versões Pro e Max. Com a chegada do EX2, a Geely cobre faixas de preço distintas e ajuda a democratizar o acesso aos elétricos, sem abrir mão de recursos avançados.
Já uma eventual nacionalização ampliaria a escala e facilitaria a expansão da linha elétrica da marca. A estratégia reforça a presença regional e melhora a oferta de pós-venda. Dessa forma, o consumidor ganha em preço, disponibilidade e opções de configuração.