Chevrolet S-10 Z71: versão intermediária e aventureira é lançada no Brasil

O plus do Z71 é dado pelos seus detalhes estéticos. Ela vai competir com a Ford Ranger Storm e o Nissan Frontier Attack.

A espera acabou e a Chevrolet finalmente apresentou no Brasil o S-10 Z71, uma nova versão com uma estética aventureira mas com um posicionamento mais acessível que o High Country e que leva esse nome icônico amplamente utilizado no mercado norte-americano.

Para falar a verdade, não há muitas novidades fora do que estávamos antecipando, já que nas últimas semanas foram viralizadas fotos de uma unidade sem camuflagem e nossos colegas também divulgaram algumas de suas características.

O plus do Z71 é dado pelos seus detalhes estéticos: tem a mesma grade e pára-choques do High Country, com acabamento em preto brilhante e que substitui o arco dourado pela inscrição Chevrolet na largura mais o logotipo que identifica esta versão.

O pára-choque inferior, que no HC é da cor de alumínio, neste caso é pintado de preto, assim como a carcaça do espelho. As rodas de 18” também são as mesmas das top de linha, mas pintadas em preto fosco e calçadas com pneus multiuso. Além disso, os faróis dianteiros e traseiros têm uma máscara escurecida.

De perfil, destacam-se os estribos, as barras de tejadilho, as cavas das rodas com protecções de plástico preto e os autocolantes na parte inferior das portas e na bagageira. A personalização é completada pela barra na caixa, com design exclusivo e também na cor preta. Na parte traseira mostra emblemas escurecidos, pára-choques pretos e saídas de escape duplas.

Interior

No interior, as modificações são ligeiras e alinhadas com o exterior: acrescente detalhes em preto, estofados em couro com costuras brancas e vermelhas, painéis das portas com o emblema Z71 e tapetes de borracha que facilitam a limpeza.

O equipamento é semelhante à versão LT (com sistema multimídia MyLink com touch screen de 8” compatível com Android Auto/Apple CarPlay e câmera de ré, ar condicionado manual, controle de cruzeiro, vidros elétricos, travamento central, volante multifuncional, 6 airbags, pneus com sensor de pressão, controle de tração e estabilidade, entre outros itens) ao qual agrega os referidos elementos e o capô marítimo.

Mecanicamente, não há diferenças com o resto da gama: mantém o conhecido motor turbodiesel 2.8 Duramax, que desenvolve 200 cv e 500 Nm de binário, associado apenas à caixa automática de 6 velocidades e ao sistema de tracção 4 × 4 com redução. Infelizmente, ao contrário do seu homólogo americano, o Colorado Z71, não inclui modificações na configuração da suspensão.

Posicionado entre os atuais LT e LTZ, o S-10 Z71 vai competir no Brasil com o Ford Ranger Storm e o Nissan Frontier Attack.

você pode gostar também