Recall do Chevrolet Bolt custará à LG US$ 1,2 bilhão

A GM disse que buscaria uma compensação da LGES (LG Energy Solution) devido ao recall do pacote de bateria do Chevrolet Bolt.

Surpreendentemente, os custos do recall do Chevrolet Bolt serão divididos entre muitas empresas. A LG, a única controladora da LGES, vai pagar 620 bilhões de won (US$ 518,39 milhões pela taxa de câmbio atual). A LG Electronics – que monta módulos de bateria e pacotes com as células produzidas pela LGES – cobrirá outros 480 bilhões de won (US$ 401,33 milhões).

A Reuters não revelou como as empresas coreanas pagarão os outros US$ 280 milhões, mas provavelmente tem a ver com o valor que já havia se comprometido a arcar com as despesas de recall no segundo trimestre de 2021.

O fechamento das discussões em torno do que as empresas teriam de pagar foi necessário para que a LGES trabalhasse em seu IPO (oferta pública de ações). Os acionistas em potencial podem não se sentir muito confortáveis ​​em comprar essas ações se não tiverem nenhuma ideia do impacto financeiro que o recall teria sobre o fornecedor da bateria.

Acordo

Embora as coisas estejam acertadas com a GM , a preparação para o recall levantou algumas preocupações. A montadora americana disse que ajudaria a LGES a implementar “métricas de qualidade da GM” para evitar problemas de células semelhantes no futuro. Se o fornecedor fizer isso a partir de agora, será um alívio. No entanto, a LGES também vende suas baterias para vários outros EVs e fabricantes.

A empresa coreana fornece células para Hyundai, Volkswagen, Ford e, mais recentemente, para Lucid. Os modelos que recebem as unidades são Kona Electric, Mustang Mach-E e Lucid Air, além da família de IDs da Volkswagen. O Kona Electric também está sujeito a um grande recall devido a defeitos da bateria LGES.

A Volkswagen recentemente teve um incêndio com um ID.3 em Groningen, na Holanda. Apenas o fabricante alemão está investigando, enquanto o governo holandês não parece se importar com isso. Estamos esperando para saber qual foi a causa, mas essas investigações demoram muito para serem concluídas. Esperançosamente, a Volkswagen será transparente sobre suas descobertas e nos manterá informados sobre isso.

Mais do que manter um bom relacionamento com seus clientes diretos, a LGES agora tem que trabalhar duro para recuperar sua reputação em um sentido mais amplo. Os compradores de EV podem atualmente não ter ideia de quem fabrica as células de seus carros, mas podem começar a perguntar sobre isso. Quando fizerem isso, certamente preferirão aqueles que nunca tiveram que admitir problemas de produção.

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