Cobrança errada na Uber? Aprenda a pedir seu dinheiro de volta!

Muitas vezes a Uber acaba fazendo cobranças indevidas e erradas. Mas, você sabia que tem como pedir reembolso?

Dentro do universo de milhões de usuários da Uber, é comum encontrar situações desconfortáveis, como cobranças indevidas após o cancelamento de corridas. Saber como recuperar esses valores é essencial para uma experiência tranquila com o aplicativo.

Como recuperar seu dinheiro na Uber

Imagem: dean-drobot/CanvaPro

Imagine a cena: você pede uma corrida no aplicativo da Uber, mas o motorista cancela e, para piorar, você é cobrado por isso. O que fazer nesse momento? A solução é solicitar um reembolso, mas como proceder?

A prática de reembolso na Uber é realizada dentro do próprio aplicativo, na seção “Ajuda”, localizada no menu “Conta”.

Utilizando essa ferramenta, os usuários não podem apenas solicitar reembolsos por cobranças indevidas após cancelamentos, mas também relatar comportamentos inadequados dos motoristas durante as viagens.

Confira o passo a passo:

  1. Vá ao seu aplicativo

No próprio smartphone, acesse o aplicativo da Uber.

  1. Clique em ‘conta’

Logo no painel principal, escolha a opção “conta”.

  1. Vá em ‘ajuda’

Escolha a opção “Ajuda” dentro das opções da sua conta.

  1. Escolha ‘Problemas com uma viagem específica e reembolsos’

Vai ser nesta opção que você solucionará seu problema.

Depois de realizar todas essas etapas, o aplicativo levará você para uma tela com o histórico de suas viagens. Então, veja qual foi a viagem em questão e selecione “Ajuda com sua viagem”.

Por fim, diversas opções estarão disponíveis, como revisão de tarifas, problemas com pagamentos em dinheiro ou cobranças pendentes de viagens anteriores.

Se nenhuma das opções disponíveis se enquadrar em sua situação, a seção “Mais Opções” oferece alternativas adicionais, como suporte para outros tipos de pagamento.

Informações importantes que você precisa saber

Fique ligado! Nem todas as viagens são passíveis de reembolso, pois é possível fazer a solicitação apenas para viagens realizadas nos últimos 30 dias.

Se for um tempo maior que esse, a Uber considera as viagens como “muito antigas” e você não conseguirá atualizá-las.

Portanto, é essencial entrar em contato com a Uber o mais rápido possível em caso de problemas com cobranças indevidas para garantir uma resolução eficiente do problema.

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