Conheça os carros que saíram de linha no Brasil, mas continuam à venda no exterior

Alguns modelos que deixaram de ser vendidos por aqui continuam fazendo sucesso em outros países. Veja exemplos.

Cada país tem suas particularidades de cultura, renda e outras características que fazem com que as montadoras de veículos escolham modelos específicos para suas linhas naquele local. Existem carros que fazem sucesso no Brasil e não estão disponíveis em outros mercados, mas também ocorre o contrário.

Alguns modelos que continuam vendendo bem no exterior saíram de linha por aqui por decisão de suas marcas. Muitos deles possuem renome no mercado nacional e ainda geram saudade no coração de quem teve um exemplar na garagem.

5 carros fora de linha no Brasil que continuam em produção

Os automóveis listados a seguir estão fora das linhas de produção brasileiras há algum tempo, mas seguem fazendo a alegria dos compradores de outros países. Confira!

1. Volkswagen Golf

Ele estreou em meados dos anos 1990 e se manteve na linha da alemã até 2020, por meio de um pequeno lote importado. O Golf passou por diversas gerações e conta com um público bem cativo no mercado nacional, por isso hoje já se fala em seu retorno em uma variante esportiva.

2. Chevrolet Monza

Criado pela Opel em 1970 e lançado por aqui em 1982, o Chevrolet Monza é um dos sedãs mais famosos do país. Ele chegou ao posto de mais vendido do Brasil entre 1984 e 1986, mas sua longa vida acabou dez anos depois, em 1996. Já na China, ele segue à venda em uma versão atualizada que substitui o Cruze.

3. Honda Fit

Outro queridinho do mercado nacional, o Fit marcou a história da japonesa como o segundo modelo da marca a ser produzido nacionalmente. Sua ruína foram os SUVs compactos, e ainda hoje não há planos de retorno. Lá fora, o carro ganhou uma quarta geração e tem até opção com conjunto híbrido.

4. Renault Twingo

Lembra dele? A Renault lançou o compacto em 1994, mas as vendas, bem inferiores às do Clio, acabaram com o modelo no início dos anos 2000. Fora do Brasil, o carro francês continua pequenininho e pode se tornar 100% elétrico para ficar mais competitivo.

5. Fiat Tipo

O Tipo foi o primeiro carro com produção nacional a ter airbags de série. Lançado em 1993, o hatch médio tinha espaço para cinco pessoas e uma boa potência, mas sua produção acabou após problemas com incêndios. Ainda hoje, ele continua à venda fora do Brasil.

você pode gostar também