Contrariando as aparências, estes 5 carros definitivamente não são esportivos
Esses carros até têm o 'status' de esportivo, mas, na prática, chegam ao mercado com desempenho abaixo do esperado pelos consumidores; ao menos, chamam a atenção pela estética.
Quando se fala em carros esportivos, já se pensa em veículos com grande desempenho de motor e com muita rapidez. No entanto, nem sempre é isso o que acontece na prática.
Isso porque muitos carros esportivos, na verdade, apenas levam esse nome e a aparência. Mas, na hora da aceleração e da retomada de velocidade, por exemplo, ficam abaixo de muitos outros carros convencionais.
Assim, confira a seguir cinco desses modelos, na verdade, ‘esportivados’. Apesar disso, não deixam de ser bons carros para o dia a dia.
Hyundai HB20 Sport
Esse carro, o Hyundai HB20 Sport, tem um desempenho abaixo do esperado para um esportivo. Por exemplo, ele faz de 0 a 100 km/h em 10,7 segundos. Além disso, sua velocidade máxima não passa dos 190 km/h.
O modelo surgiu no mercado brasileiro em 2020, no auge da pandemia da Covid-19. Por conta disso, teve dificuldade em se impor no mercado. Ao menos, apresenta um visual interessante para quem gosta de carros desse segmento.
Renault Sandero GT-Line
O Renault Sandero GT-Line é ainda mais lento para um carro considerado esportivo. Isso porque, de 0 a 100 km/h, ele faz em 13,2 segundos. Além disso, tem velocidade máxima de 163 km/h.
Além disso, o carro contava com motor 1.0, que tinha no máximo 82 cavalos de potência, e ainda possui apenas três cilindros.
Chevrolet Onix RS
O Chevrolet Onix RS é mais estiloso e tem até um aerofólio para dar aquele ar de carro esportivo. A velocidade máxima chega aos 187 km/h, mas faz de 0 a 100 km/h em apenas 10,1 segundos.
O motor dele é um tricilíndrico 1.0, que proporciona 116 cavalos de potência, ainda assim, abaixo de um legítimo esportivo.
Fiat Palio Sporting
O Fiat Palio Sporting é mais um clássico exemplo de carro esportivo apenas no nome e na aparência. Apesar do estilo, tem um desempenho dos mais discretos para quem se propõe a ser agressivo.
Por exemplo, ele fazia de 0 a 100 km/h em 9,8 segundos e era melhor que muitos concorrentes. No entanto, com velocidade máxima de 193 km/h, até tinha um bom desempenho. Ainda assim, não era suficiente para agradar.
Toyota Corolla GR-Sport
Por fim, temos o Toyota Corolla GR-Sport, que é um carro de bom desempenho. Tanto é que passa dos 200 km/h na velocidade máxima e faz de 0 a 100 km/h em 9,2 segundos.
No entanto, com seu motor 2.0, é apenas uma versão mais ‘maquiada’ do carro convencional, que se tornou um carro esportivo.