É o fim? Saiba o que aconteceu com a Land Rover

Saiba o que aconteceu e o que esperar para o futuro da marca inglesa.

De maneira direta, pode-se afirmar que a Land Rover, tradicional marca inglesa de veículos, não existe mais, pelo menos não como marca independente ou montadora. Agora, a Land Rover faz parte da JLR, uma fábrica que também engloba outras três marcas.

A transição de identidade visual está ocorrendo de maneira gradual, inclusive refletindo nas redes sociais. A expectativa é que em breve esse processo se estenda aos sites e concessionárias da antiga Land Rover.

Entretanto, de acordo com a nova JLR (antiga Jaguar Land Rover), o nome Land Rover não foi extinto. Agora, ele se faz presente de maneira mais discreta em algumas partes dos carros.

JLR

Para entender melhor, é relevante lembrar que anteriormente existia a montadora chamada Jaguar Land Rover e duas marcas distintas: Jaguar e Land Rover. Portanto, na prática, o que ocorreu foi uma mudança de nome da Jaguar Land Rover para JLR.

Land Rover

Apesar de o nome Land Rover ainda ser perceptível em alguns carros, como no Velar 2024, sua presença é discreta. Nota-se que o modelo não exibe o logotipo da Land Rover na parte traseira ou no volante, apenas de forma sutil na grade. Desse modo, a marca continua existindo, mas como uma espécie de registro de memória.

Embora ainda exista um website Land Rover e um perfil no Instagram, a tendência é que em breve a comunicação nesses canais seja direcionada para as três novas marcas: Defender, Discovery e Range Rover.

Por fim, no Instagram, já foram criados os perfis @defender e @rangerover, ambos com uma única publicação datada de 19 de setembro. Tudo indica que o grupo está se preparando para promover esses perfis e, possivelmente, substituir o perfil da Land Rover.

você pode gostar também