Elon Musk aconselha chefe da Porsche a produzir 911 elétrico
Elon Musk, chefe da Tesla, foi convidado por Herbert Diess para dar conselhos de gestão aos líderes da VW.
Até agora, a Porsche continua felizmente descartando qualquer possibilidade de um 911 elétrico. No entanto, a marca alemã parece abandonar gradualmente o lastro.
No início deste mês, o chefe de design explicou aos nossos colegas da imprensa britânica que o flat six não era o único elemento essencial para o prazer de dirigir e que não era “certo” que os jovens, hoje, precisem de um som de motor.
Claramente, o 911 elétrico é debatido e não é mais um tabu. A Porsche não diz, por enquanto, se a próxima geração do tipo 993 ainda será térmica, mas o fabricante admite que não terá um 911 elétrico antes de 2030.
No entanto, há quem gostaria de ver tal máquina chegar rapidamente. Durante a grande conferência de gestores do grupo VW, Elon Musk, chefe da Tesla, foi convidado por seu homólogo Herbert Diess para dar conselhos de gestão aos líderes das várias marcas do grupo Volkswagen.
Oliver Blume, o chefe da Porsche, perguntou diretamente ao americano o que “ele faria”. A resposta veio rapidamente: “Gostaria de eletrificar o 911″. Lembre-se de que Elon Musk teve Porsche 911 uma vez, e que ele gosta de carros europeus de prestígio. Basta lembrar que ele tinha um McLaren F1.