Esqueceu algo no Uber? Veja como recuperar objetos esquecidos nas viagens
A empresa disponibiliza opções para recuperar objetos esquecidos nos carros durante as viagens
Dentro dos veículos da Uber, é comum que usuários inadvertidamente deixem para trás objetos como celulares, carteiras, mochilas, chaves, óculos, garrafas de água e fones de ouvido. Entretanto, se você faz parte daqueles que ocasionalmente esquecem seus pertences nos carros, saiba que existe um processo para recuperá-los.
Qual o procedimento para recuperação de objetos esquecidos na Uber?
Pelo aplicativo:
- Abra o aplicativo da Uber.
- Clique em “Atividade” na parte inferior da tela.
- Selecione a sua viagem em que acredita ter esquecido ou perdido o item.
- Selecione a opção “Encontrar Objeto Perdido”:
- Clique em “Encontrar objeto perdido”.
- Selecione a opção “Contatar o motorista sobre um artigo perdido”.
- Insira seu número de celular.
- A Uber conectará seu número diretamente ao do motorista para facilitar a recuperação do objeto.
E se o que eu esqueci foi justamente o meu celular?
- Acesse uber.com/ajuda e faça login em sua conta.
- No menu “Problemas com uma viagem específica e reembolsos”, clique em “Itens Perdidos”.
- Escolha “Entrar em contato com o motorista sobre um objeto perdido” e insira o número do celular de um amigo.
- A Uber utilizará este número para facilitar o contato e a recuperação do aparelho celular
Taxa de ressarcimento
A Uber destaca que o motorista precisa ser ressarcido pela viagem para devolver o item. Uma taxa é cobrada dos usuários e é repassada integralmente ao motorista parceiro.
Ranking das cidades brasileiras com mais esquecimentos
- Brasília (DF)
- Florianópolis (SC)
- São Luís (MA)
- Vitória (ES)
- Goiânia (GO)
- Belo Horizonte (MG)
- Santos (SP)
- Curitiba (PR)
- Recife (PE)
- São Paulo (SP)
Dias mais comuns dos esquecimentos:
- Domingo
- Sábado
- Segunda-feira
Horários mais comuns dos esquecimentos:
- Entre 21h e 23h.
A divulgação dessas informações pela Uber proporciona insights curiosos sobre os padrões de esquecimento de objetos pelos usuários. Isso ajuda a empresa a otimizar seus processos de recuperação e a melhorar a experiência do cliente.