Esta é a nova geração da Ford Ranger que será fabricada em 2023

A divisão australiana da marca oval apresentou a nova geração de sua picape de médio porte.

Inspirada na F-150 e no Maverick, a nova Ranger foi apresentada na Austrália. O design segue o padrão Ford com faróis com uma assinatura luminosa em forma de C, que dão continuidade ao desenho da grade e mais uma barra ao centro para dividir a ótica.

Embaixo há uma entrada de ar e as molduras dos faróis de neblinas, com formato bastante semelhante ao da geração atual. Alguns detalhes como a moldura da grade variam dependendo da versão, que no caso da Wildtrack é preta e adiciona um tipo de defesa mais proeminente no para-choque.

De perfil, também se mantém um ar de Ranger T6, sobretudo no desenho das janelas, embora com linhas mais marcadas que procuram transmitir maior robustez. Por último, a traseira é a mais simples do conjunto e apresenta faróis muito semelhantes a Maverick, juntamente com uma nervura que atravessa a largura da tampa da caixa de carga.

Interior

O que não se conhecia até agora era o interior. Ele mostra uma evolução clara em relação ao atual modelo. Com linhas um pouco mais simples, o objetivo era dar uma imagem mais minimalista. A maioria das funções são controladas a partir da enorme tela sensível ao toque de 12 polegadas do sistema multimídia SYNC 4.

Os instrumentos também são 100% digitais configuráveis ​​pelo motorista e também podem mostrar as indicações do navegador. Possui também sistema de câmeras com visão 360º, serviços conectados e é compatível com o aplicativo FordPass, que permite o acesso a diversas funções do veículo a partir de um smartphone.

 

Dimensões

Em termos de dimensões, a marca destaca que aumentou a distância entre eixos em 50 mm e a bitola, também em 50 mm. O chassis foi reforçado e incorporou uma nova estrutura dianteira hidroformada que abre mais espaço no compartimento do motor para os novos impulsores e “outras tecnologias de propulsão”, em referência à esperada versão híbrida.

Mecânica

Mecanicamente, por enquanto e oficialmente, a empresa americana apenas confirmou que vai oferecer um turbodiesel V6 de 3,0 litros, um bi-turbodiesel 2.0, um turbodiesel 2.0 e um motor a gasolina 2.3 EcoBoost, na maioria dos casos, associado a um câmbio de 10 velocidades ou uma transmissão manual de 6 velocidades.

Lançamento

Seu lançamento será produzido em etapas, chegando à Austrália, Tailândia e Europa em 2022, enquanto em nossa região só será apresentado em 2023 quando começa a ser produzido na fábrica da General Pacheco, na Argentina, após o investimento de US$ 580 milhões anunciado pela Ford.

você pode gostar também