Explosão na fábrica da Stellantis no Canadá foi intencional, diz polícia

Ninguém ficou ferido; os investigadores disseram que 'acreditam que este foi um ato intencional e estão buscando informações.

Uma explosão que aconteceu na fábrica da Stellantis no Canadá na quinta-feira está sendo investigada como um “ato intencional”. As informações são do Serviço de Polícia de Windsor.

A polícia respondeu a um relato de uma explosão na fábrica às 17:45. A fábrica foi evacuada antes da chegada da polícia e não houve registro de feridos.

Segundo a polícia, um pacote suspeito que havia detonado foi encontrado nas proximidades da explosão. A polícia o descobriu no segundo andar, no lado oeste da fábrica, em uma área que funciona como depósito.

Não está claro quanto dano foi feito, embora a polícia tenha relatado que não houve fogo ativo como resultado da explosão quando eles chegaram.

A polícia vai agora investigar o pacote para determinar que tipo de explosivo era, o que pode ajudar a identificar os suspeitos. A polícia está buscando qualquer informação que possa ajudar a descobrir quem colocou o pacote.

A empresa interrompeu a produção, com as operações normais retomando hoje. “Estamos cooperando plenamente com as autoridades”, disse a empresa em nota à publicação.

“Como esta é uma investigação em andamento, não podemos comentar mais. A fábrica foi considerada segura para continuar a produção. A saúde e segurança de nossos funcionários, assim como a segurança da comunidade, são nossa prioridade.”

 

você pode gostar também