Facelift do Kia Cerato é apresentado nos EUA e chega em 2022
Depois de iniciar sua produção no México, a atualização para o sedã de médio porte foi lançada nos Estados Unidos.
Apesar da mania dos SUVs e considerando que a marca tem na sua gama um produto de sucesso como o Sportage, a Kia continua a apostar nos sedãs e prova disso é que continua com a renovação do Cerato nos vários mercados onde é comercializado. Depois de iniciar a produção do facelift no México, foi a vez de sua apresentação nos Estados Unidos, etapa anterior à sua chegada em nossa região.
Como antecipamos, o redesenho é idêntico à versão coreana. A nível estético, a introdução do novo logotipo da marca – colocado na parte inferior do pára-choques, quase no capô -, a clássica grade Tiger Nose com linhas mais marcadas e os novos faróis Led, mais finos e alongados e mais esguios de fora, destaca-se com uma assinatura luminosa formada por três linhas duplas retas.
O pára-choque também foi totalmente redesenhado, agora com uma entrada de ar trapezoidal muito maior e mais ampla e dois dutos de ar nas extremidades que enfatizam a largura do veículo. No perfil e na traseira, as mudanças são mais sutis – novas rodas de liga leve, novo pára-choque traseiro com difusor semelhante e faróis, também feitos de LEDs que repetem a assinatura de luz da ótica dianteira.
No interior, o volante apresenta o novo logotipo Kia, enquanto os instrumentos receberam uma nova serigrafia. Menção especial para o novo sistema multimídia, com tela maior. Em seu país de origem, o Cerato está disponível com estofamento bicolor e revestimentos que conferem maior luminosidade à cabine, enquanto nos Estados Unidos e no México incorporou um pacote de assistência à direção composto por piloto automático adaptativo, frenagem de emergência autônoma, alerta de ângulo morto e sistema de manutenção de faixa, entre outros itens.
Conhecido no país asteca como Forte, o médium está disponível lá com dois motores, um 2.0 Atkinson ciclo com 152 cv e um 1.6 turbo com 203 cv reservado para a versão GT que também agrega uma estética mais agressiva, neste caso com uma caixa Embreagem dupla automática.