Finalmente! Toyota Corolla Cross 2025 incorpora item ‘fundamental’ em automáticos
Mesmo com as melhorias na lista de série e ajustes no visual, o modelo manteve os preços da linha anterior.
A linha 2025 do Corolla Cross é uma das grandes apostas da Toyota, que parece ter acertado desta vez. O primeiro acerto foi o preço, que passou por reajustes entre 0,7% e 1,5% nas versões com motor flex, mas continua o mesmo nas opções topo de gama com conjunto híbrido flex.
As primeiras configurações custam R$ 164.990 e R$ 197.790, enquanto as de maior preço variam de R$ 202.690 a R$ 210.990. Com esses preços, a marca tenta aproximar os motores comum e híbrido, mesmo que simbolicamente.
O visual do SUV se destaca pela grade do radiador com pequenos faróis, recurso comum em veículos elétricos. Não houve grandes mudanças no conjunto óptico full-LED, no para-choque ou na lateral, com exceção das rodas de liga leve de 18 polegadas. O mesmo vale para a traseira, que se diferencia apenas pela tampa do porta-malas elétrica nas versões mais caras.
Mudanças no interior
A coisa é bem diferente no interior. O polêmico pedal de freio de estacionamento deu lugar a um sistema eletromecânico de autoimobilização nas paradas, recurso perfeito para qualquer carro com câmbio automático.
O modelo manteve o quadro de instrumentos do modelo sedã, com 12,3 polegadas, exceto na versão de entrada, que segue com 7 polegadas. A tela da multimídia passou a ter 9 polegadas, com conexão sem fio com Android Auto e Apple CarPlay, bem como carregador de celular por indução.
Outro destaque é o motor flex de 2 litros, que perdeu 2 cv e 0,6 kgfm para atender às novas regras do programa de emissões Proconve L8, e agora desenvolve 175 cv (E)/167 cv (G) e 20,8 kgfm (E/G). A versão híbrida também mantém o mesmo conjunto: de 1,8 L de 101 cv (E)/98 cv (G) e 14,5 kgfm (E/G) de ciclo Atkinson e dois motores elétricos que geram 72 cv e 16,6 kgfm quando combinados. A transmissão é automática CVT de 10 marchas.