Flagra; Audi está preparando o novo Q6 elétrico

O Q6 terá uma grande vantagem técnica: será baseado em uma plataforma projetada para a motorização elétrica.

Embora a Audi vá lançar novidades térmicas até 2026, a maioria de seus próximos lançamentos será de veículos elétricos. Para 2022, além do A6 e-tron, a empresa está preparando o novo Q6 e-tron, um protótipo do qual acaba de ser surpreendido por nosso caçador de colheres.

Como o próprio nome sugere, o Q6 é um SUV que será colocado em termos de tamanho entre o Q5 e o Q7. Pode prejudicar seriamente o e-tron, mais um SUV elétrico da marca, lançado no final de 2018. O Q6 terá uma grande vantagem técnica: será baseado em uma plataforma projetada para a motorização elétrica.

Esta é a base PPE (Premium Platform Electric), um sistema modular desenvolvido sob a liderança da Audi em colaboração com a Porsche. Este último está atualmente preparando um Macan elétrico na PPE, que deve estar nas estradas em 2023.

Plataforma

Se a plataforma foi projetada para o elétrico, a Audi não optou por um veículo com uma silhueta disruptiva, como é o caso do Mercedes EQE e EQS. Com a camuflagem, temos diante de nossos olhos um SUV com aparência convencional.

O Q6 estará, portanto, na linha das mais recentes da marca. Ainda notamos uma ótica mais fina, colocada acima do nível da grade. Este elemento foi visto no conceito do A6 e-tron. A parte traseira parece próxima da vista no Q4.

O veículo foi prometido com um alcance de mais de 700 km, então deve ser o mesmo para este SUV. A Audi também mencionou a recarga com uma potência máxima de 270 kW, o que permite recuperar 300 km de autonomia em 10 minutos!

você pode gostar também