Ford revela plano estratégico para liderar mercado de elétricos
A Ford não quer ficar para trás neste processo de transição para a mobilidade elétrica.
A Ford quer liderar a transição da América do Norte para a mobilidade totalmente elétrica. Para se tornar uma referência no competitivo mercado de carros elétricos, levará a cabo um ambicioso plano estratégico. O roteiro inclui a start-up do complexo Blue Oval City, que girará em torno do veículo elétrico, bem como a construção de novas fábricas de baterias.
Os gigantes da indústria automotiva americana não querem ficar para trás neste processo de transição para a mobilidade elétrica iniciada nos principais mercados automotivos. A Ford, um dos gigantes que compõem “The Big Three”, quer liderar a mudança que está em curso. E, para isso, apresentou um ambicioso plano estratégico à sociedade.
O novo roteiro apresentado pela Ford inclui o lançamento de um verdadeiro e enorme complexo industrial no qual o protagonista principal será o veículo elétrico. Mas ainda há mais, já que a icônica empresa do oval azul vai construir novos centros de produção de baterias para equipar seus novos veículos elétricos. Em suma, um plano que inclui um investimento de bilhões de dólares e também a criação de um grande número de empregos.
Ford vai investir pesadamente em eletrificação
O objetivo final do plano anunciado pela Ford é fazer da montadora americana uma referência em mobilidade elétrica na América do Norte. Para isso, lançará dois novos campi no Tennessee e no Kentucky que produzirão a próxima geração de picapes elétricas da série F, bem como as baterias que alimentarão o futuro Ford e os veículos elétricos da marca Lincoln.
A Ford fará o maior investimento de todos os tempos em veículos elétricos nos Estados Unidos em um momento que é considerado fundamental para a indústria automotiva. Junto com o parceiro SK Innovation, eles vão lançar uma série de projetos que, segundo a empresa, vão fortalecer as comunidades locais, pois vão gerar cerca de 11 mil empregos.
Um dos grandes projetos que o investimento econômico a ser realizado dará vida é a chamada Blue Oval City. É um complexo industrial em que o principal protagonista será o veículo elétrico.
Nessas instalações, será possível reimaginar como os veículos elétricos são projetados, fabricados e reciclados e as baterias que os alimentam. A Ford lançará um ecossistema de manufatura elétrica inteiramente novo.
A marca garante que a Cidade Oval Azul estará entre os maiores campi de fabricação de automóveis da história dos Estados Unidos. Assim como o icônico complexo de Rouge em Michigan fez na época.
Contará com centros de produção de veículos elétricos, produção de baterias e parque de fornecedores em sistema verticalmente integrado que oferecerá grande eficiência em termos de custos.
Aqui, a nova geração de picapes elétricas da série F ganhará vida . Desde o início da produção, previsto para 2025, a meta da Ford é que a montadora seja neutra em carbono.