Golpe inusitado! Como mulher enganou bomba de combustível e furtou 28 mil litros de gasolina
Após os donos da empresa descobrirem, a mulher foi presa pela polícia de Nebraska. Agora, se ela for condenada, poderá pegar até 20 anos de prisão, de acordo com o que prevê a legislação.
Uma mulher conseguiu incríveis 28.012 litros de gasolina, sem pagar nada, entre novembro de 2022 e junho de 2023. O caso aconteceu na cidade norte-americana de Lincoln, no estado de Nebraska, quando ela ‘economizou’ cerca de R$ 140 mil, aproximadamente.
Isso considerando a conversão do dólar para o real na cotação de 2024. No entanto, essa economia e esse uso de combustível gratuito custaram a liberdade dela, que agora está presa por fraude.
Na prática, a prisão aconteceu porque ela se aproveitou de uma falha no sistema da bomba de combustível de um posto da cidade. A mulher, chamada Dawn Thompson, de 45 anos, usou um computador para burlar o sistema e puxar o combustível como se estivesse no modo de demonstração.
Cartão de recompensas
No entanto, ainda em outubro do ano passado, a empresa que foi lesada percebeu a fraude e avisou as autoridades policiais do país. Isso porque o software em questão passou por uma atualização e se percebeu o erro cometido e a fraude feita pela consumidora.
A forma de encontrar Dawn Thompson foi através de um cartão de recompensas, pelo qual ela conseguiu explorar o erro. Aliás, vale lembrar que nos Estados Unidos o preço da gasolina é por galão, e não por litro. Além disso, em muitos postos, os próprios consumidores podem abastecer os carros, sem a necessidade de frentistas.
No total, a mulher cometeu a fraude 510 vezes durante o período de seis meses. Isso se comprovou também por meio das câmeras de monitoramento do local, o que facilitou a identificação dela.
E não parou por aí: a criminosa que roubou a gasolina do posto não continuou pegando mais combustível porque o cartão dela não tinha mais créditos. Contudo, nesse período, ela se aproveitou bem e até mesmo abasteceu os carros de outras pessoas que estavam próximas.
Mulher pode pegar pena pesada
Por enquanto, a mulher de Nebraska está na cadeia, onde aguarda o julgamento do processo. Contudo, em caso de condenação pela Justiça dos Estados Unidos, ela poderá pegar até 20 anos de prisão.
Ainda de acordo com a polícia, Dawn Thompson aproveitava a fraude nas bombas de combustível e usava o cartão para vender combustível mais barato. No entanto, ainda não se sabe se ela estava agindo sozinha ou se tinha mais gente ajudando.
Por fim, o que era para ser um ‘grande negócio’ para esta mulher acabou virando uma cadeia. E de nada adiantou furtar a gasolina e usá-la de forma clandestina.