Honda City Hatchback chega em 2022 para competir com Toyota Yaris

Revelado na Tailândia em novembro, o 2021 Honda City Hatchback é a resposta da Honda ao popular Toyota Yaris.

O novo Honda City Hatchback fez sua estreia global na Tailândia, quase exatamente um ano desde que a versão sedan foi lançada em 25 de novembro de 2019. Há muitos rumores sobre essa versão do City desde que as imagens de patentes do modelo surgiram no início de fevereiro.

Para a Tailândia, o City Hatchback é oferecido em apenas três variantes, uma a menos que a versão sedan. A opção básica é o S+, seguido pelo SV de especificações médias e o RS de gama-superior. 

Sem surpresas no que diz respeito ao estilo, o City Hatchback tem a mesma dianteira que seu irmão sedã, com um design idêntico para os faróis, grade, capô e parachoque. Isso continua valendo para as laterais do veículo. Já a parte traseira mostra as diferenças entre os dois estilos de carroceria (por razões óbvias).

Para começar, a linha do porta-malas prolonga-se até encontrar um spoiler, que é colocado acima da porta da bagageira com uma janela traseira bastante inclinada. Isso também faz com que as colunas C assumam uma postura mais ereta, permitindo que o espaço para a porta de combustível seja colocado um pouco mais acima.

Dimensionalmente, o hatchback mede 4.345 mm de comprimento (4.349 mm para a variante RS), tornando-o 208 mm mais curto que o sedan, enquanto a altura é de 1.488 mm. Nenhuma mudança na largura e distância entre eixos, que permanecem em 1.748 mm e 2.589 mm, respectivamente. 

Por dentro, o City Hatchback é praticamente o mesmo que seu irmão sedan, com uma central de entretenimento de oito polegadas touchscreen integrada no painel, junto com grandes saídas de ar. Enquanto isso, o console central abriga os controles do sistema de ar condicionado, uma tomada e portas USB. 

você pode gostar também