Honda Civic Si 2022 passa de 200cv com câmbio manual de seis marchas

A potência vem de um motor VTEC turboalimentado de 1,5 litros atualizado, com uma potência de 200 cv  260 Nm de torque.

Visualmente, o Si vem com um novo design de para-choque dianteiro superior, para-choque traseiro remodelado com duas pontas de escape ovais grandes, novo spoiler dianteiro, spoiler de tampa do porta-malas preto brilhante, além de acabamento em preto brilhante nos espelhos e contornos das janelas.

O carro também oferece faróis e lanternas traseiras de LED padrão, além de rodas de liga leve de 18 polegadas de dez raios com acabamento em preto fosco sem custo extra. Quanto à cor, chama-se Blazing Orange Pearl e é um Si-exclusivo.

O interior é visivelmente mais “focado no motorista” do que o de um Civic 2022 normal, ostentando bancos esportivos de estabilização do corpo com encostos de cabeça embutidos, pedais esportivos, costura vermelha em contraste (portas, volante, apoio de braço central, alavanca de câmbio) e muitas coisas a bordo, como o sistema de infoentretenimento HD touchscreen de 9 polegadas com Apple CarPlay sem fio e Android Auto e sistema de som premium Bose com 12 alto-falantes.

Em termos de segurança, o novo Civic Si vem com todos os sistemas de segurança ativa que você pode encontrar em qualquer outro modelo Civic moderno, incluindo airbags reprojetados para motorista e passageiro dianteiro, e o conjunto Honda Sensing de tecnologias de assistência ao motorista.

Tudo bem, agora que as coisas “chatas” estão fora do caminho, vamos falar de desempenho. Afinal, este é um sedã esportivo.

Desempenho

A potência vem de um motor VTEC turboalimentado de 1,5 litros atualizado, com uma potência de 200 cv  260 Nm de torque. Ele funciona associado a uma caixa de câmbio manual de seis velocidades de trocas curtas e com um novo suporte de montagem da alavanca de mudança mais rígido. O Si também vem com o sistema de correspondência de rotação do Civic Type R, o que significa que você obtém o mesmo tempo de resposta no modo Sport.

Outros destaques relacionados ao desempenho incluem o novo sistema de escape de silenciador de bobina dupla, um volante mais leve, um aumento geral de 8% na rigidez torcional, molas mais rígidas, novos amortecedores, suspensão reforçada na dianteira, buchas dianteiras mais rígidas (cortesia do Type R), sensação de direção aprimorada (barra de torção mais rígida) e freios maiores em comparação com os do Civic Sedan padrão.

Além dos modos de direção Normal e Esportivo, o sistema de modo de direção atualizado também permite que o motorista selecione individualmente a resposta do motor, o esforço de direção e os parâmetros do cluster de medição.

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