Mercedes-AMG GT 43 estreia sem motor V8 e com 422 cv de potência

Versão de entrada do modelo esportivo não terá o motor de oito cilindros em V que equipa o restante da linha.

A Mercedes-AMG anunciou o lançamento de uma versão de entrada do modelo esportivo GT, uma opção menos potente que não vem com o motor de oito cilindros em V tradicional da linha. O Mercedes-AMG GT 43 também teve algumas características visuais modificadas para diferenciá-lo das configurações mais potentes.

Criado para rivalizar com o Porsche 911, o modelo pode deixar a desejar quando considerada a versão menos potente. Mesmo assim, a montadora descreve o carro como “ágil nas curvas, com manuseio dinâmico e divertido ao dirigir”, já que seu motor é mais leve e a tração é apenas traseira.

Como é o novo Mercedes-AMG GT 43?

O automóvel é equipado com um motor quatro cilindros de 2.0 litros que alcança até 422 cv de potência e 51 kgfm de torque máximo. O esportivo também abriga sob o capô um propulsor elétrico do sistema híbrido moderado de 48V com gerador acionado por correia, que adiciona 14 cv.

O câmbio multiembreagem é uma caixa AMG Speedshift MCT de nove marchas que manda potência para as rodas traseiras. Para acelerar de 0 a 100 km/h, o carro leva cerca de 4,6 segundos. Já a velocidade máxima é de 280 km/h.

A versão de entrada sai de fábrica com freios compostos e suspensão traseira de cinco braços, com amortecedores de alumínio. O pacote AMG Dynamic Plus adiciona o modo de condução “Race”, suportes de motor dinâmicos, travamento traseiro controlado eletronicamente, pinças de freio amarelas e aerodinâmica ativa para a parte inferior da carroceria.

Cara nova vem para diferenciar

Para que não haja confusão entre a nova versão de entrada e os GT 53 e 63 com motor V8, a Mercedes-AMG deu uma leve repaginada no visual do carro. O para-choque dianteiro ganhou entradas de ar maiores e interligadas, mas perdeu a extensão da grade.

Também há diferenças nos para-lamas dianteiros e traseiros, que ficaram mais estreitos. O traseiro deixou de ter saídas verticais. Além disso, as saídas de escape não são trapezoidais, como nas outras versões, mas sim redondas. Enquanto a configuração mais barata vem com rodas de liga leve de 19 polegadas, as demais têm 20 polegadas.

A fabricante alemã ainda não informou quando o Mercedes-AMG GT 43 chegará ao mercado, mas os preços devem ficar abaixo das demais versões da linha, que hoje custam a partir de US$ 134.900 (R$ 675 mil na conversão direta).

você pode gostar também