Mercedes vai lançar em breve um novo AMG GT Coupé

O Mercedes-AMG GT Coupé e o SL terão algumas partes em comum, mas as semelhanças acabam aí.

Com a chegada do novo SL, o fabricante alemão acabou com o Mercedes-AMG GT Roadster. No entanto, isso não significa que não haverá um novo Mercedes-AMG GT Coupé. Muito pelo contrário. Está prevista uma segunda geração que terá uma missão separada do novo SL. Em qualquer caso, isso é confirmado por Gorden Wagener, o homem à frente da área de design da Mercedes.

O Mercedes-AMG GT Coupé e o SL terão algumas partes em comum, mas as semelhanças acabam aí. O fabricante faz questão de garantir que os dois modelos tenham temperamentos muito diferentes. Naturalmente, o Mercedes-AMG SL é mais voltado para clientes que querem dirigir de forma elegante e confortável , enquanto o GT Coupé será mais confortável em direção esportiva e em pista .

Mercedes-AMG SL 2022

A segunda geração do cupê está em desenvolvimento e até agora não foi visto na estrada. Isso significa que não verá a luz do dia por vários meses. Os engenheiros alemães ainda precisam construir os protótipos e testá-los em estradas abertas e na pista de corrida para fazer os ajustes necessários.

Protótipo

Acreditamos que o Mercedes-AMG GT Coupé adotará um design evolutivo, que lhe permitirá lutar contra o Porsche 911, seu rival direto. Pode já ter aparecido na internet por meio de um vídeo postado pelo próprio fabricante e no qual Lewis Hamilton visitava o centro de design em Sindelfingen, Alemanha.

As proporções deste misterioso carro correspondem em todo o caso às do Mercedes-AMG GT Coupé com seu longo capô na frente para abrigar o motor. Este protótipo parece se inspirar muito no Mercedes-AMG One que esperamos ver na estrada desde sua apresentação há vários anos.

você pode gostar também