Mudou de novo! Hyundai revela Tucson repaginado que chega ao Brasil no ano que vem
Veículo já tinha sido apresentado em novembro do ano passado, mas ganhou novos contornos para a versão que chega ao mercado brasileiro em 2025.
A Hyundai Tucson é um SUV totalmente consolidado no mercado brasileiro e com muitas unidades rodando por aí. Desta maneira, a versão 2025, que passou por uma importante reestilização, terá um grande impacto por aqui.
Em novembro do ano passado, a fabricante sul-coreana já tinha anunciado as mudanças estéticas na versão 2025. Durante o último Salão de Nova York, foi possível ver esse novo Hyundai Tucson, que já está confirmado para chegar ao Brasil.
Desta maneira, o veterano ganha um novo fôlego por aqui e poderá conquistar novos consumidores, especialmente em um momento em que há uma grande concorrência entre os carros de conceito SUV no país.
Hyundai Tucson tem
desenho mais ‘quadrado’
O que mudou esteticamente no Hyundai Tucson e mais chamou a atenção foram as linhas mais ‘quadradas’, especialmente por conta dos para-choques dianteiros. Outra mudança que chamou a atenção foi nas rodas, que apresentam um novo desenho.
O carro também chega ao mercado com uma central multimídia de 12 polegadas, integrada ao painel. Neste novo formato, tornou-se mais fácil visualizar e utilizar os instrumentos de forma eficaz.
Quanto ao painel em si, ele também está mais quadrado, seguindo o design externo. Além disso, o amplo espaço para os ocupantes chama a atenção no Hyundai Tucson 2025. Isso ocorre porque, para quem tem família grande e busca conforto, um carro grande no estilo SUV é sempre muito procurado pelos consumidores.
Outra mudança importante é na posição do câmbio, que agora fica atrás do volante, permitindo mais espaço no console central do veículo.
O novo Hyundai Tucson ainda tem uma versão híbrida plug-in, seguindo a tendência mundial de sustentabilidade. O carro promete até mesmo revolucionar o mercado brasileiro nos próximos meses.
Motor potente e
câmbio automática
O novo Hyundai Tucson, na versão híbrida, tem câmbio automático de oito marchas, que conta ainda com um motor 2.5, proporcionando uma potência de 190 cavalos.
Além disso, o veículo chega com motor elétrico de 65 cavalos de potência, com bateria de 1,49 kWh. Somando tudo, a potência híbrida chega a 234 cv, o que torna o carro bem forte e com uma boa resposta nas pistas.
No entanto, a versão híbrida plug-in do Hyundai Tucson tem potência combinada de 271 cv, tornando-se ainda mais ágil. Nesse caso, o câmbio automático é de seis marchas e chegará ao mercado dos Estados Unidos e Europa ainda no meio deste ano.