Nada de adeus: Nissan manterá Kicks na linha mesmo com nova geração
Atual versão do Nissan Kicks terá produção mantida mesmo com a chegada da nova geração do SUV, prevista para 2025.
Após anunciar um investimento de R$ 2,8 bilhões no Brasil em novembro do ano passado, a Nissan anunciou que o Kicks não está nem perto de sair do mercado. O modelo foi lançado em 2016 e reestilizado em 2022, mas não deixará de ser produzido nem mesmo com a chegada da nova geração.
Segundo a montadora, o carro continuará sendo fabricado na planta da marca em Resende (RJ), juntamente com a nova geração, cujo lançamento está previsto até 2025. Os dois serão produzidos lado a lado, apesar de a substituição ser o caminho mais comum no mercado.
Um desses futuros veículos brasileiros será a nova geração do Nissan Kicks, um carro totalmente novo, que passará a conviver no mercado com o bem-sucedido modelo atual, aumentando assim o leque de opções oferecido pela marca japonesa aos brasileiros, informou a montadora.
Convivência pacífica
O Nissan Kicks antigo será basicamente uma versão de entrada do novo modelo, que deve crescer em porte. O SUV possivelmente trará referências do Pathfinder, seu irmão maior, mas a grande novidade será a oferta de uma versão inédita com motor turbo.
A montadora ainda não deu muitos detalhes sobre as especificações, mas as especulações não param. Uma das grandes possibilidades é o uso do mesmo motor do Renault Kadjar, um 1.0 com 125 cv e 220 Nm, considerando que as fabricantes possuem uma aliança.
Também há boatos sobre o lançamento de uma versão do carro com a tecnologia híbrida E-Power, a mesma presente em outros automóveis da marca japonesa no exterior.
A estratégia de manter o Kicks antigo como opção de entrada da nova geração é semelhante àquela adotada pela Hyundai com os modelos Creta e Creta Action. Porém, existem grandes chances de o carro da japonesa receber uma reestilização ou novos itens de série.