Não compre uma destas 5 motos se quer evitar despesas e 'pepinos'
Modelos disponíveis no mercado de seminovos contrariam a proposta dos veículos de duas rodas e deixam a vida mais complicada.
Os motoristas que optam por uma moto em vez de um carro, na maioria das vezes, estão em busca de baixo investimento, economia e praticidade. Esse último requisito é muito importante, principalmente para aqueles que utilizam os veículos para trabalhar.
Porém, existem alguns modelos disponíveis no mercado que contrariam totalmente a proposta das motocicletas e só dão dor de cabeça para o proprietário. Os principais problemas são os defeitos crônicos, que vão desde aquecimento excessivo até carenagens mal planejadas.
5 motos para passar longe
Embora muitas motocicletas problemáticas já tenham saído de linha, o comprador precisa ter cuidado na hora de procurar no mercado de seminovos e usados. Para ajudar quem quer passar longe de um “pepino”, selecionamos 5 modelos que não são a melhor escolha.
1. Honda CB300R (antiga)
A versão antiga da Honda CB300R, lançada entre os anos de 2010 e 2012, deu o que falar por conta do péssimo motor. A mecânica usada na época era toda defeituosa, com vícios que atingiam até o cabeçote. Mesmo com o preço baixo, os gastos com oficina fazem com que ela não valha a pena.
2. Suzuki GS 500 E
Fora de linha há alguns anos, a GS 500 E deixou de ser produzida pela Suzuki devido a sérios problemas na carenagem e até mesmo na dirigibilidade. Ainda existem alguns exemplares à venda em lojas de seminovos e usados, mas é melhor escolher outro modelo se não quiser passar raiva.
3. Sundown Hunter
Lembra quando a fabricante de bicicletas decidiu lançar uma motocicleta no mercado brasileiro? Pois é, não deu muito certo. A Sundown Hunter tem problemas que vão desde a concepção até o desempenho, que nunca foi dos melhores.
4. Dafra Speed 150
A lista de complicações dessa moto é grande, mas o vazamento de óleo e a perda de potência do motor certamente figuram no topo. Assim como outros modelos da marca, a Dafra Speed 150 é pouco confiável e aquece demais.
5. Honda XLX
A última integrante da lista é mais uma Honda, mas, desta vez, com um modelo que fez bastante sucesso no passado. O grande defeito da XLX são os carburadores que, por conta do projeto defeituoso, registram incontáveis casos de afogamento.