Não tem no Brasil: 5 carros vendidos na Argentina que não chegaram aqui

Marcas como Ford, Pegeout e Renault oferecem modelos diferentes na linha vendida no país vizinho.

Grandes montadoras de automóveis costumam oferecer uma linha de veículos bem semelhante, senão idêntica, no Brasil e na Argentina. Algumas marcas, no entanto, disponibilizam modelos para nossos hermanos que não vemos em terras brasileiras.

O mercado argentino de automóveis é mais receptivo a importações do que o nosso, o que incentiva a chegada por lá de modelos que não são lançados no Brasil. A discrepância diminui bastante desde o acordo para formação do Mercosul, mas ela ainda existe.

Peugeot, Renault e Citroën estão entre as montadoras que disponibilizam carros diferentes na Argentina, mas não as únicas. Confira cinco modelos vendidos no país vizinho que não chegaram aqui.

1. Ford Kuga Hybrid

O híbrido tem motor 2.5 a gasolina e outro elétrico que proporcionam 203 cv de potência combinada, além de tração nas quatro rodas. Os demais representantes da linha, como o Territory, são os mesmos comercializados no Brasil.

Foto: Divulgação

2. Peugeot 5008

Esse até foi lançado por aqui, mas o baixo volume de vendas do SUV de sete lugares encerrou suas importações para o Brasil. A Peugeot também mantém as vendas do Partner Patagónica, conhecido em terras brasileiras com Partner Escapade, para os argentinos.

Foto: Divulgação

3. Citroën C5 Aircross

Com motor 1.6 turbo de 165 cv e câmbio automático de seis marchas, o SUV médio continua sendo exportado da Europa para a Argentina. A montadora ainda oferece a segunda geração do Berlingo no país vizinho, carro que deixou o Brasil há anos.

Foto: Divulgação

4. Renault Koleos

Ainda no segmento de SUV médio, os argentinos podem comprar o modelo com motor 2.5 de 170 cv a gasolina e tração integral. Outra opção para os consumidores do país vizinho é o utilitário Kangoo a combustão, que por aqui está disponível apenas na versão elétrica.

Foto: Divulgação

Toyota GR86

Esse esportivo leve chega a dar inveja nos brasileiros com seus 237 cv de potência, tração traseira e câmbio manual. A Toyota também oferece modelos como o Land Cruiser e o GR Yaris, que nem desembarcaram no Brasil.

Foto: Divulgação
você pode gostar também