Nova Ford F-150 muda estilo e ganha versão mais acessível; veja a data de lançamento
Montadora apresenta picape reestilizada na Argentina durante o evento e antecipa novidades para o mercado brasileiro.
Durante um evento de inauguração da produção dos motores da picape Ranger na Argentina, a Ford apresentou a nova F-150 reestilizada. Ainda não sabemos quais versões da picape serão escolhidas para estrear no Brasil, mas as novidades são muitas e vão além do visual.
O lançamento da caminhonete no mercado brasileiro está previsto para o segundo semestre deste ano, mas os preços ainda não foram informados. Ainda assim, tudo indica que as opções Lariat e Platinum continuarão na linha, sendo vendidas pelos preços de R$ 479.990 e R$ 519.990, respectivamente.
Na Argentina, a picape da Ford ganhou uma nova variante, a XLT, que pode ser lançada por aqui como uma opção consideravelmente mais acessível para os brasileiros. Outra possibilidade para a marca é trazer a versão aventureira Tremor, mais semelhante à Lariat em preço, ou ainda variantes híbridas e até a elétrica Lightning.
Preços e equipamentos de série
O preço da F-150 XLT nos Estados Unidos parte de US$ 52.730 (R$ 285,9 mil na conversão direta), uma boa diferença em relação aos US$ 65.305 (R$ 354 mil) pedidos pela Lariat e ainda muito mais barato que a Platinum, que custa US$ 73.845 (R$ 400,3 mil).
A versão mais barata do modelo é equipada com motor V6 2.7 EcoBoost, seguida da configuração com propulsor V6 3.5 EcoBoost logo acima. Essa segunda motorização eleva o preço para US$ 55.175 (R$ 300 mil), ainda abaixo da Lariat.
Contudo, a variante vendida nos EUA não vem completa de fábrica, e nem mesmo oferece tração 4×4 de série. Para ter o recurso, é necessário pagar US$ 59.035 (R$ 320 mil).Se o comprador desejar ter o mesmo motor V8 5.0 Coyote que vem nas versões Lariat e Platinum, acrescido de tração integral, o preço sobe para US$ 58.160 (R$ 315,3 mil).
Essa é uma questão curiosa: o oito cilindros custa menos que o seis cilindros. A razão é a ficha técnica dos propulsores, que entregam a mesma potência (405 cv), mas no V8 5.0 o torque é limitado a 56,7 kgfm e no seis cilindros chega a 70,5 kgfm. Como a capacidade de reboque é muito importante nos EUA, até que faz sentido.