Novo Peugeot 3008: três motorizações e até 700 km de autonomia

A chegada do e-3008 às concessionárias europeias está prevista para o início de 2024.

A Peugeot revelou o novo e-3008, a terceira geração do C-SUV da marca, com um foco claro nas versões elétricas que serão o destaque na Europa. Esta novidade marca a estreia da plataforma modular STLA Medium.

O destaque principal, após a revelação do design, recai sobre a mecânica do e-3008. Na Europa, ele estará disponível em três configurações diferentes.

A opção de entrada é equipada com um motor de 210 cv e 343 Nm de torque, alimentado por uma bateria de níquel-manganês-cobalto (NMC) de 73 kWh. Ela oferece uma autonomia de 525 quilômetros com tração dianteira.

No outro extremo, temos a variante de tração integral, que inclui um motor no eixo traseiro, aumentando a potência para 320 cv e torque para 509 Nm, também com uma bateria NMC de 73 kWh e autonomia de 525 quilômetros.

Destaque especial para a variante intermediária, chamada Long Range, que combina um motor de 230 cv e 343 Nm de torque com uma bateria NMC de 98 kWh de capacidade.

Recarga

Quanto à recarga, todas as versões vêm com um carregador trifásico de 11 kW. O carro vem com a opção de um carregador de 22 kW, e suportam uma potência de carga de até 160 kW com carregadores ultrarrápidos de corrente contínua.

Isso permite recuperar de 20 a 80% da carga em apenas 30 minutos. O e-3008 também possui travagem regenerativa com patilhas atrás do volante que oferecem três tipos de direção, permitindo uma condução de pedal único.

Tecnologia

Em tecnologia, o 3008 apresenta o i-Cockpit Panoramic, composto por uma tela curva de alta definição de 21 polegadas que se estende da extremidade esquerda do painel até o console central, criando uma sensação de flutuação.

A iluminação ambiente em LED em 8 cores diferentes acentua esse efeito. Os novos i-Toggles agora são botões de toque totalmente personalizáveis que oferecem acesso rápido a 10 funções favoritas do usuário. O volante também foi redesenhado para dar a sensação de levitação, semelhante à tela do painel.

Equipamentos

Em termos de equipamentos, o SUV oferece bancos dianteiros com certificação AGR e faróis com tecnologia Pixel LED. Além disso, conta com climatização automática com controle de qualidade do ar e o pacote de sistemas de assistência à condução Drive Assist Plus.

O veículo inclui controle de velocidade cruzeiro adaptativo com função Stop & Go, assistência à manutenção de faixa e mudança de faixa semiautomática. Também conta com recomendação antecipada de velocidade, travagem de emergência autônoma com aviso de colisão e  alerta ativo de saída de faixa com correção de direção.

Outro destaque é o alerta de atenção do condutor, reconhecimento expandido com visualização digital de sinais de trânsito e controle de ângulo morto de longo alcance (75 metros), entre outros recursos.

A chegada do e-3008 às concessionárias europeias está prevista para o início de 2024. No próximo ano, também serão adicionadas versões plug-in híbridas e moderadas, deixando de lado as tradicionais variantes a diesel.

você pode gostar também