O futuro Ford Mondeo finalmente é flagrado em testes

A nova geração do Ford Mondeo está finalmente nas estradas com camuflagem leve.

Produzido em Espanha, a quarta geração do Mondeo está claramente perdendo força na Europa. Apesar de uma variante híbrida que tem apelado a alguns profissionais, especialmente os táxis, o Mondeo já não o consegue vender.

Em vez de retirá-lo totalmente do catálogo, a Ford encontrou uma solução ao transformar o Mondeo em uma espécie de coupé, que levará o nome de Evos. Se o exterior vai evoluir apenas suavemente, assumindo um perfil de cupê, é a revolução interna que chama a atenção.

Uma enorme tela panorâmica que se estende por grande parte do painel está nos planos. O Mondeo Evos também irá assumir a plataforma do Focus e do Kuga com possibilidade de tração nas quatro rodas, versões híbridas e térmicas. Resta saber se será suficientemente “SUV” para seduzir o público, que claramente dá as costas aos carros que são muito baixos na Europa.

Será, portanto, a última geração do Mondeo a ter um motor à combustão, uma vez que a Ford pretende passar a ser totalmente elétrica na Europa a partir de 2030.

 

você pode gostar também