PokeCar: Toyota traz para a vida real o veículo dos sonhos de todo fã de Pokémon

No momento, esse curioso modelo se encontra em exposição no complexo Tokyo Midtown Hibiya; 'carro' se locomove de duas formas e é uma atração duas vezes por semana para os fãs.

Um carro que mais se parece com um Pokémon. Essa é a mais nova criação da Toyota, no Japão, e que já vem fazendo muito sucesso na terra do Sol Nascente. Embora não seja um veículo que vá circular de forma regular para os consumidores, já vem gerando muita curiosidade.

Tanto é que o carro Pokémon está em exposição no complexo Tokyo Midtown Hibiya, em Tóquio. Mais especificamente, o modelo se inspirou em Miraidon, um dos personagens mais famosos do desenho animado japonês.

Contudo, ele também está sob licença dos criadores do jogo. Além disso, a Toyota fez essa parceria para chamar a atenção dos consumidores, mais como uma ação de marketing.

Duas formas de andar com o carro Pokemón

Agora, para andar no carro Pokémon, existem duas formas, de acordo com a Toyota. O veículo, que tem formato do animal, pode andar em duas patas ou em quatro patas.

De todo modo, a velocidade máxima do carro Pokémon é de 3 km/h. Desta maneira, é realmente um veículo para diversão e curiosidade; jamais poderia rodar nas ruas no dia a dia.

Ainda de acordo com a empresa, a exposição do veículo acontece sempre de quarta a sexta-feira. Além disso, como diferencial, os frequentadores ainda podem ter a experiência de montar em cima do carro diferenciado.

A responsável pela criação do projeto curioso foi a ToyotaEngineering Society, que ouviu 8.000 crianças antes de desenvolver o projeto.Então, escolheu criar algo inspirado no Miraidon, o curioso personagem dotradicional desenho animado no Japão e, também, conhecido no mundo inteiro.

Ideia é aproximar consumidor

Quando a Toyota criou o carro Pokémon, a ideia era aproximar os clientes da marca e até mesmo mostrar um lado mais humano da empresa. Por isso, deu liberdade a esse grupo de engenheiros para desenvolver o projeto.

E, com o sucesso que vem fazendo na Tokyo Midtown Hibiya, mostra que a empresa estava certa. Mas, por enquanto, não sinalizou com a possibilidade de criar novos carros Pokémon pela frente.

Por enquanto, a Toyota está mesmo apostando nesse modelo e na interatividade com os fãs, principalmente com as crianças. Afinal de contas, com a possibilidade até de montar no veículo, é uma forma de aproximação e busca por novos clientes da marca.

E o carro Pokémon definitivamente conquistou o coração da criançada em Tóquio. Os fãs do tradicional desenho animado agradecem a iniciativa da empresa.

você pode gostar também