Salão de Genebra retornará com novidades e ausências em 2022
O salão suíço será realizado em uma versão reduzida. Genebra não está imune às ausências dos fabricantes.
Cancelado em 2020 e não planejado para 2021, o Salão do Automóvel de Genebra finalmente fará seu grande retorno em 2022. Ou seu retorno médio, já que o salão suíço será realizado em uma versão reduzida. Genebra não está imune às ausências dos fabricantes.
Sandro Mesquita, diretor do programa, admitiu em entrevista a um jornal suíço que todo o grupo Stellantis não estará presente.
As marcas da PSA já haviam começado a abandonar o salão em edições em que não tivessem uma grande novidade para apresentar. E esta será a primeira vez que as marcas do grupo Fiat não participam do evento.
A Alfa Romeo, cuja apresentação do SUV compacto Tonale era esperada também não comparecerá. Ferrari e Lamborghini também estarão ausentes.
Sandro Mesquita especifica, no entanto, que ainda aguarda respostas de algumas marcas. Para ele, não era concebível jogar a toalha por mais um ano: “Teríamos corrido o risco de perder a nossa notoriedade e talvez até posto em perigo o que estava previsto para 2023”.
E destaca o fato de que 60 marcas já se comprometeram a vir. Obviamente, preferimos ver o copo meio cheio! Além disso, estarão presentes as grandes marcas do grupo Volkswagen, ou seja, a Audi, Seat e Skoda. Kia também virá, com certeza, com o novo Niro.
A Renault também estará presente. Esperamos uma grande novidade no estande da Losange: a segunda geração do Kadjar. Também será uma oportunidade de descobrir um novo veículo. O novo fabricante francês Hopium virá com um sedã movido a hidrogênio.
O próximo Salão Automóvel de Genebra acontecerá de 19 a 27 de fevereiro de 2022.