Selo Harley de garantia: nova cruiser elétrica que vai a 100 km/h em 3,3 segundos

Marca de motos elétricas da Harley-Davidson anuncia o lançamento da sua primeira cruiser elétrica, a S2 Mulholland.

A Harley-Davidson acaba de anunciar o lançamento de sua primeira cruiser elétrica, a S2 Mulholland, por meio da marca de motos elétricas LiveWire. Apresentada nos Estados Unidos, a modelo utiliza a mesma base da S2 Del Mar, mas tem um visual mais clássico e customizado.

A nova Mulholland contraria o que foi apresentado em LiveWire One e S2 Del Mar ao oferecer um visual que não dá para desatrelar da Harley-Davidson. Segundo a empresa, a moto é feita com materiais sustentáveis em itens como carenagem, assento e partes plásticas secundárias, além de utilizar energia elétrica.

A marca explicou que as tampas do radiador e suportes de fiação são produzidos com Hylon Ocean (Nylon 6 PCR), enquanto os para-lamas dianteiro e traseiro utilizam o biocompósito CAP Hemp. O primeiro material é feito a partir de redes de pesca descartadas no mar.

Já o assento não é de couro nem de vinil, e sim fabricado em silicone reciclável e livre de petróleo. Existe ainda uma versão da Mulholland com “pintura ecológica” na cor Branco Lunar, opção que destaca o material CAP Hemp e reduz o uso de tintas tradicionais e plásticos.

Dados técnicos da S2 Mulholland 2024

O desenho da moto da LiveWire é parecido com o da S2 Del Mar, uma vez que o modelo é baseado na plataforma S2 da marca. O sistema entrega 84 cavalos de potência e 26,5 kgfm de torque, com aceleração de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos e velocidade máxima de 160 km/h.

Dados divulgados pela Harley-Davidson informam que a bateria de 10,5 kWh permite uma autonomia de 195 km na cidade e 118 km na estrada a 89 km/h. É possível carregar o veículo em tomadas residenciais (nível 1) ou em carregadores rápidos (nível 2).

Os grandes diferenciais da Mulholland são a estética e a ergonomia, como o guidão mais alto e recuado, as rodas de 19 polegadas na dianteira e 17 na traseira e os pneus Dunlop Sportmax Roadsmart IV.

Preço e disponibilidade

No mercado norte-americano, a S2 Mulholland 2024 custa 15.999 dólares, cerca de R$ 80 mil em conversão direta.Ainda não há indícios de que as motocicletas da LiveWire chegarão ao Brasil, embora a Harley-Davidson tenha planos de expandir a marca para outros mercados em 2025.

você pode gostar também