Sem firulas: mais barata, nova opção do Duster vem com rodas de aço e sem rádio

O novo Dacia Duster já está sendo vendido na Europa em 4 versões: Essential, Expression, Extreme e o Journey

Um dos destaques entre os SUVs na Europa é o Dacia Duster, com 2,2 milhões de unidades produzidas desde 2010. Com grande popularidade, o carro na versão 2024 já está sendo vendido na Europa e apresenta muitas novidades para a categoria. O modelo traz de volta uma simplicidade e funcionalidade, como rodas de aço e vidros à manivela, por exemplo.

A versão de entrada, chamada de Essential, surpreende pelo seu design espartano e minimalista. O modelo abusa do plástico preto na carroceria, desde os retrovisores até as maçanetas. Até mesmo opcionais como luzes de neblina são deixados de lado nesta versão básica. No entanto, os faróis com iluminação por LEDs mantêm o padrão de qualidade.

No interior, a simplicidade continua. Em vez de uma central multimídia, há apenas um suporte para smartphones, remetendo aos tempos dos tampões de antigamente.

Os mostradores analógicos no quadro de instrumentos trazem uma sensação de nostalgia para aqueles acostumados com os carros mais antigos. E para controlar os vidros, nada de botões elétricos; para isso, é preciso usar a boa e velha manivela.

Outras características do Dacia Duster

Mesmo com a simplicidade no design, o Dacia Duster não decepcionou quando se trata de tecnologia e segurança. O SUV é equipado com um motor 1.0 turbo de 100 cavalos e partida remota; o modelo também oferece uma ampla lista de itens de segurança, entre eles:

  • assistência de manutenção de faixa;
  • controlador de velocidade;
  • frenagem de emergência e;
  • reconhecimento de placas de sinalização.

O carro possui sensor de ré, acendimento automático dos faróis, sensor de pressão dos pneus, assistência de partida em rampa, controle de estabilidade e seis airbags.

O novo Dacia Duster prova que é possível oferecer um carro funcional, seguro e acessível, mesmo sem todos os luxos e tecnologias presentes nos modelos mais caros. Com um design simples e eficiente, ele conquista aqueles que buscam um veículo confiável para o dia a dia, sem abrir mão da qualidade e segurança.

Vale destacar que, além da versão mais barata, o Essential, que em Portugal custa o valor de 19.150 euros, cerca de R$ 104 mil na conversão direta, a montadora também está produzindo outras versões, que são mais caras: o Expression, Extreme e o Journey.

você pode gostar também