Será o ZR-V? Honda apresenta um novo SUV em 11 de novembro

A marca japonesa publicou dois esboços nos quais antecipa mais claramente o design de seu novo SUV.

Além de focar em sua estratégia de eletrificação, a Honda está expandindo sua gama de SUVs, especialmente nos mercados do Sudeste Asiático, onde há alguns meses apresentou o BR-V de 7 lugares. Agora, como já havia antecipado com um teaser oficial, será a vez de mais um Sport Utility, que muitos apontam como um possível sucessor do WR-V e cujo nome seria ZR-V.

Já falamos sobre esse projeto desde o ano passado e embora houvesse rumores diferentes ao longo do tempo, finalmente agora ele tem uma data de apresentação confirmada: será 11 de novembro no Indonesia Hall.

E agora, na ausência de alguns dias, a marca japonesa divulgou duas imagens que mostram seu design com mais detalhes. O primeiro esboço destaca todo o setor frontal, com um estilo inspirado no novo City, com uma grande grade com uma moldura na parte superior que se estende até os faróis.

Tudo parece indicar que se parecerá bastante com o HR-V, embora com dimensões menores – terá cerca de 4,10 metros de comprimento. As semelhanças com sua irmã mais velha também se refletem na traseira, especialmente no formato dos faróis.

Este novo SUV também aproveitaria a plataforma do City, com capacidade para 5 passageiros. No momento, a empresa nem divulgou o nome desse novo modelo, mas vários veículos de comunicação apontam que seria o ZR-V das outras vezes citado: seu nome remeteria à chamada “Geração Z”, gente nasceu a partir de meados dos anos 90 e até 2010, justamente o público jovem que terá como alvo.

Mecanicamente, como o BR-V, está prevista a utilização de motores 1.5 VTEC de 122 cv e um turbo 1.0 i-VTEC, com potência também próxima a 120 cv. Em ambos os casos, a transmissão seria uma caixa automática CVT e tração simples.

A empresa japonesa já confirmou a produção do novo City – tanto na versão sedã quanto no inédito hatchback – na fábrica brasileira de Itarapina.

você pode gostar também