SUVs e sedãs perdem posto de carro 0 km mais buscado no Brasil para picape; veja qual
Modelo lidera lista de mais procurados. Confira o top 10 segundo levantamento feito por site de venda e compra de automóveis.
As picapes estão saindo na frente quando o assunto é câmbio automático. E o carro líder desse mercado é a Ford Ranger, o zero-quilômetro mais procurado no país. Em seguida, vem a Ram Rampage, outra picape de sucesso. Os dados são de um levantamento feito pelo portal Webmotors.
Em se tratando da Ranger, a versão mais desejada pelos consumidores é a Limited 3.0 V6, enquanto na Rampage, a versão mais buscada é a com motor diesel, conhecida como Rebel.
Preferência dos brasileiros está mudando
Continuando o pódio, na terceira colocação está o Honda HR-V, e o Hyundai Creta, na quarta, sendo este último o SUV mais vendido do Brasil no varejo até o momento de 2024. Os dados são da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).
Em quinto lugar está o Toyota Corolla, outro queridinho, desta vez um sedã. Apesar de já ter sido o carro mais procurado na época do seu lançamento no portal de compra e venda de carros e motos, o Fiat Fastback acabou ficando na sexta colocação, seguido pelo Fiat Toro na sétima posição, o Caoa Chery Tiggo 7 Pro na oitava, o Nissan Kicks na nona e o Jeep Compass na décima posição.
Segundo o levantamento realizado pela Webmotors, a busca por carros novos automáticos subiu 140% entre março de 2023 e março deste ano.
Foto: Shutterstock
Lista de carros mais buscados pelos brasileiros
Confira a seguir um ranking que mostra quais são os veículos mais procurados pelos brasileiros, segundo portal Webmotors:
1. Ford Ranger
2. Ram Rampage
3. Honda HR-V
4. Hyundai Creta
5. Toyota Corolla
6. Fiat Fastback
7. Fiat Toro
8. Caoa Chery Tiggo 7 Pro
9. Nissan Kicks
10. Jeep Compass
Em relação ao carro mais vendido, segundo a Fenabrave, o Volkswagen Polo toma a liderança disparado, ao registrar até março de 2024 o emplacamento de 11.934 unidades, quase 2 mil a mais que o segundo lugar, que ficou com a picape da Fiat, a Strada, com 9.990 emplacamentos.