Toyota descontinua o Yaris Sedan na Índia; substituto virá em 2022
O sedã compacto Toyota Yaris foi descontinuado na Índia. Decisão faz parte da estratégia de novos produtos da empresa, que serão lançados em 2022.
A Toyota anunciou hoje (27) sua decisão de descontinuar o sedã Toyota Yaris na Índia. A montadora japonesa encerrou a produção do sedã compacto a partir de 27 de setembro de 2021.
A empresa diz que a mudança faz parte da estratégia de novos produtos da empresa. De acordo com os planos, a Toyota vai lançar novos modelos na Índia em 2022.
A montadora disse em comunicado que continuará a oferecer suporte pós-venda aos clientes que já adquiriram o Yaris. Além disso, a empresa continuará a oferecer peças sobressalentes genuínas da Toyota para o Yaris descontinuado, pelo menos pelos próximos 10 anos.
Declaração
Em sua declaração oficial, a Toyota disse:
“Este movimento é parte da estratégia de produtos da Toyota para continuar a atender às necessidades em constante evolução do cliente por meio de tecnologias aprimoradas e ofertas de produtos.
Em todos os sentidos, o Yaris é verdadeiramente um sucesso. Desde sua estreia na Índia, o Yaris, foi construído com base na filosofia QDR da Toyota, conquistou os clientes com seu estilo e design impressionantes, características de ponta, baixo custo de manutenção e dirigibilidade incomparável, criando assim uma experiência de propriedade única.
Agradecemos a todos os nossos clientes pelo apoio e confiança na marca. Gostaríamos de continuar a servir esses clientes com outras ofertas atuais e os preparativos estão em andamento para o lançamento de novos modelos Toyota no próximo ano de 2022.”
Sem surpresas
Embora este seja um grande anúncio, não é uma surpresa. Já havia conversas sobre a substituição do Yaris por uma versão rebatizada do Suzuki Ciaz. Em parceria com a Suzuki, a empresa já lançou o Toyota Baleno, que foi renomeado Glanza, e o Vitara Brezza, que foi renomeado como Urban Cruiser.
Embora os detalhes ainda sejam escassos, no início deste ano a empresa registrou o nome Toyota Belta na Índia, e especula-se que esse seja o nome do Ciaz, com o emblema da Toyota.