Toyota revela facelift do Corolla 2024 no Brasil

A marca japonesa prepara-se para apresentar o sedan atualizado, com ligeiras modificações estéticas e mais tecnologia.

A Toyota começa a criar o clima para a apresentação do Corolla 2024 no Brasil. Após a chegada do esportivo Corolla GR, a japonesa se prepara para revelar a atualização do sedã.

A empresa publicou um teaser que combina imagens do sedã e bastidores da gravação do vídeo de imprensa, antecipando alguns dos novos recursos que serão incorporados.

Pelo que é visto no material, o facelift é semelhante ao que o Corolla recebeu na Ásia e na Europa, embora com pequenas adaptações, por questões de custo. A começar pela estética, as modificações serão praticamente imperceptíveis, pois foram poucas.

Apenas foi modificada a grade da entrada de ar central, que antes era feita de barras horizontais e agora ostenta uma estrutura tipo favo de mel, o que lhe confere um aspecto um pouco mais esportivo. O resto permanece o mesmo: faróis, pára-choques, etc. Apenas o design das jantes de liga leve varia consoante o mercado.

Interior

O que há de mais inovador no Corolla está por dentro: visualmente, ele estreará uma instrumentação 100% digital a cargo de um display de 12,3” que na Europa está disponível a partir das versões intermediárias e terá quatro modos diferentes: Casual, Smart, Sport e Hard, modificando sua aparência e as informações que aparecem na tela.

Além disso, também receberá uma tela de 10,5” para o sistema multimídia, que conta com sistema antirreflexo que promete visualização correta independente das condições de iluminação. Por outro lado, a marca japonesa tinha garantido noutros mercados que trabalhou na apresentação do habitáculo, com novos materiais e revestimentos mais agradáveis ​​ao tato.

Outras novidades

Em termos de segurança, o sedã agrega mais sistemas de assistência à direção. No Velho Continente, o pacote Toyota Smart Sense passou a se chamar T-Mate e acrescenta assistente de direção de emergência, que atua na direção para evitar colisão ou manter o veículo na faixa.

Também recebeu supressão do acelerador, que evita o acionamento repentino do acelerador em baixa velocidade, erro bastante comum que costuma ocorrer, por exemplo, em manobras de estacionamento quando o motorista confunde o pedal do acelerador com o pedal do freio.

Além disso, oferece o assistente de saída, que avisa sobre a proximidade de um ciclista ou outro veículo antes de abrir as portas. Em alguns mercados será oferecido o Toyota Smart Connect, que transmite informações de trânsito em tempo real e permite operar inúmeras funções por voz ou a partir de um smartphone com a aplicação MyT.

O que não mudará é sua mecânica: manterá o motor 2.0 Dynamic Force de 170 cv, enquanto o conjunto 1.8 híbrido não receberá a atualização de seus pares asiáticos e europeus, que aumentaram sua potência para 140 cv graças para um sistema híbrido de 5ª geração, com alterações tanto no motor a combustão quanto no elétrico.

Neste caso, manterá os 122 CV. Outro detalhe que passará despercebido é o freio de mão, manual no modelo brasileiro e elétrico no europeu/japonês.

A data de sua apresentação ainda não foi anunciada oficialmente, mas estimamos que aconteça nas próximas semanas.

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