Tudo que já sabemos sobre o Alfa Romeo Tonale 2022

Apresentado como um carro-conceito no Salão Automóvel de Genebra de 2019, o Alfa Romeo Tonale foi anunciado para o mês de junho de 2022.

Temos ouvido falar do futuro SUV Alfa Romeo. Batizado de Tonale em referência a um caminho de montanha, o “Passo del Tonale”, este modelo compacto deve ajudar a reavivar as vendas da marca italiana. Mas ele está atrasado. Ele chega em junho de 2022.

Poucas informações oficiais, mas protótipos em andamento. Devemos ficar de olho aberto para descobrir o que será o futuro best-seller da Alfa Romeo. O Tonale não vai substituir o grande Stelvio, que será reestilizado no próximo ano. O Tonale ocupará o seu lugar no coração da gama. A marca deve apresentar sua novidade em breve, mas seu gerente geral, Jean-Philippe Imperato, indica que o modelo não está pronto.

Boatos indicam que há uma necessidade de desenvolvimento geral e, especialmente, de melhorar consideravelmente a versão híbrida. Como um lembrete, esta versão “mais limpa” será a primeira do fabricante, que está muito atrás no campo da eletrificação. E com seu passado esportivo, este prefere refinar as capacidades dinâmicas de seu bebê.

Uma plataforma discutida

Com a criação do Stellantis, seria de se imaginar que o SUV usaria a plataforma EMP2 do grupo PSA. Infelizmente, não será esse o caso por falta de tempo. Assim, o Tonale terá como base a plataforma do Jeep Renegade e do Compass.

Daí a possibilidade de oferecer um modelo PHEV. Como eles, estará disponível em tração ou tração nas quatro rodas. A novidade será produzida na fábrica de Pomigliano d’Arco, próximo a Nápoles, onde o Fiat Panda já está sendo montado.

Em relação ao design, podemos nos referir ao carro-conceito apresentado no Salão Automóvel de Genebra de 2019. Comparado a um Stelvio maior, o Tonale deve estreitar suas linhas e reduzir suas saliências. Já o podemos ver isso com a sua grade em “V” e a frente mais curta. A janela traseira também deve ser mais inclinada, no estilo do SUV Coupé, deixando espaço suficiente a bordo.

Esperamos saber um pouco mais quando for apresentado, possivelmente em algumas semanas.

você pode gostar também