Vídeo; Audi S2 de 1.350 cv quebra recorde mundial de velocidade
Hoje mostramos este Audi muito mais rápido, embora tenha pouco a ver com o sedã esportivo de Ingolstadt.
Neste verão, o Audi RS3 Sedan estabeleceu um novo recorde para um carro compacto de produção em Nürburgring. E se houvesse um mais rápido na Audi?
Hoje mostramos este Audi muito mais rápido, embora tenha pouco a ver com o sedã esportivo de Ingolstadt. Aqui está o que agora é considerado o Audi com tração nas quatro rodas mais rápido do mundo!
O vídeo acima foi filmado no Aeroporto Internacional de Arad, 4 quilômetros a oeste da cidade de Arad, no oeste da Romênia, onde Konstantin Dinev da Bulgária estabeleceu um novo recorde do Audi AWD mais rápido, com um tempo de quarto de milha de 7,47 segundos (402 metros) e uma velocidade máxima de 188 mph (303 km/h).
Sob o capô, este Audi S2 tem um motor de cinco cilindros em linha de 2,2 litros turboalimentado e equipado com um bloco de motor a diesel de 2,5 litros. O novo bloco ajuda o cinco cilindros a suportar mais de quatro bares de pressão do enorme turboalimentador. Isso resulta em uma produção de 1.350 cavalos (993 quilowatts) nas rodas ou aproximadamente 1.500 HP.
A força é enviada para as rodas por meio de uma caixa de câmbio especial sem embreagem Liberty drag, que usa ar comprimido para mudar as marchas. O fluxo de potência desta caixa de câmbio nunca é interrompido entre as mudanças de marcha, resultando em potência extremamente consistente do motor para as rodas. O carro foi projetado, montado e testado pela equipe búlgara da Heed Auto.
As pessoas por trás do projeto disseram que era o segundo Audi mais rápido do mundo, derrotado apenas por um Audi de tração traseira na América, que percorreu um quarto de milha em 6 segundos. Infelizmente, não foi possível encontrar mais informações sobre este carro para confirmar sua existência.
Finalmente, na mesma corrida em Arad, um Volkswagen Lupo de 1000 cv (735 kW) bateu na largada da corrida em um BMW Série 3 E36 de 1200 cv (883 kW) que estava na outra linha. Felizmente, ninguém ficou ferido no acidente. Veja o vídeo logo abaixo: