Volkswagen Virtus adiciona mais segurança e tecnologia na versão 2022

A marca alemã apresentou a atualização anual do sedã derivado do Polo, com o qual compartilha todas as suas novidades.

0

Menos de dois meses após a apresentação do Polo 2022, a Volkswagen divulgou a especificação do Virtus 2022. Ele compartilha das mesmas melhorias que o hatchback, focado principalmente em equipamentos tecnológicos e uma ligeira reconfiguração da gama.

“Na VW trabalhamos todos os dias para oferecer veículos ainda mais modernos, seguros e confortáveis. E essas novidades que implementamos no Virtus 2022 têm esse objetivo: aumentar a tecnologia, sem descuidar do conforto e colocar a segurança como pilar principal”, destaca Martin Massimino, Diretor Comercial do Grupo Volkswagen.

Especificamente, as principais adições ao Virtus 2022 em suas versões Comfortline, Highline e GTS estão no novo sistema multimídia VW Play, o mesmo que estreou no Nivus. Composto por uma tela touch screen de 10”, ela não possui controles físicos. Sua interface é parecida com a de um smartphone e, de acordo com a marca, promete uma navegação fácil e intuitiva entre os diversos menus.

O equipamento possui memória interna de 10GB, o que permitirá ao usuário baixar aplicativos sem depender da memória do smartphone. Outra das suas características é que podem ser criados diferentes perfis de utilizador. Se o veículo for utilizado por vários condutores, cada um pode ter um perfil configurado com as suas preferências.

Além disso, Possui um “Modo Valet” que bloqueia o acesso ao sistema com uma senha para manter a privacidade do usuário. Como esperado, oferece compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay, com a possibilidade – neste caso exclusivamente para usuários do sistema operacional iOS – de conectar o smartphone via Bluetooth sem usar o cabo USB.

A variante Highline agrega ainda detector de fadiga, sistema de monitoramento da pressão dos pneus, estofamento em couro ecológico e rodas de liga leve de 17”, elementos que até então eram exclusivos da versão GTS.

A empresa destaca que, com os instrumentos digitais Active Info Display mais o novo sistema multimídia VW Play, são formadas duas ilhas digitais de 10” que fornecem ao usuário todas as informações de que precisa de forma clara, precisa e 100% adaptável.

Mecanicamente, não há novidades, embora o portfólio de versões tenha sido reconfigurado, deixando a opção de entrada como a única com caixa manual, enquanto as demais só estão disponíveis com caixa automática.

você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Ler mais