Volkswagen Virtus adiciona mais segurança e tecnologia na versão 2022

A marca alemã apresentou a atualização anual do sedã derivado do Polo, com o qual compartilha todas as suas novidades.

Menos de dois meses após a apresentação do Polo 2022, a Volkswagen divulgou a especificação do Virtus 2022. Ele compartilha das mesmas melhorias que o hatchback, focado principalmente em equipamentos tecnológicos e uma ligeira reconfiguração da gama.

“Na VW trabalhamos todos os dias para oferecer veículos ainda mais modernos, seguros e confortáveis. E essas novidades que implementamos no Virtus 2022 têm esse objetivo: aumentar a tecnologia, sem descuidar do conforto e colocar a segurança como pilar principal”, destaca Martin Massimino, Diretor Comercial do Grupo Volkswagen.

Especificamente, as principais adições ao Virtus 2022 em suas versões Comfortline, Highline e GTS estão no novo sistema multimídia VW Play, o mesmo que estreou no Nivus. Composto por uma tela touch screen de 10”, ela não possui controles físicos. Sua interface é parecida com a de um smartphone e, de acordo com a marca, promete uma navegação fácil e intuitiva entre os diversos menus.

O equipamento possui memória interna de 10GB, o que permitirá ao usuário baixar aplicativos sem depender da memória do smartphone. Outra das suas características é que podem ser criados diferentes perfis de utilizador. Se o veículo for utilizado por vários condutores, cada um pode ter um perfil configurado com as suas preferências.

Além disso, Possui um “Modo Valet” que bloqueia o acesso ao sistema com uma senha para manter a privacidade do usuário. Como esperado, oferece compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay, com a possibilidade – neste caso exclusivamente para usuários do sistema operacional iOS – de conectar o smartphone via Bluetooth sem usar o cabo USB.

A variante Highline agrega ainda detector de fadiga, sistema de monitoramento da pressão dos pneus, estofamento em couro ecológico e rodas de liga leve de 17”, elementos que até então eram exclusivos da versão GTS.

A empresa destaca que, com os instrumentos digitais Active Info Display mais o novo sistema multimídia VW Play, são formadas duas ilhas digitais de 10” que fornecem ao usuário todas as informações de que precisa de forma clara, precisa e 100% adaptável.

Mecanicamente, não há novidades, embora o portfólio de versões tenha sido reconfigurado, deixando a opção de entrada como a única com caixa manual, enquanto as demais só estão disponíveis com caixa automática.

você pode gostar também