ZR-V: SUV do Civic é flagrado Brasil e deve estrear em breve

O ZR-V 2024 é construído sobre a plataforma do novo Civic e inclui melhorias mecânicas, como suspensão traseira independente.

A Honda está se aproximando do lançamento do crossover ZR-V 2024 no Brasil, após concluir os testes de rodagem e preparar sua rede de concessionárias. Este modelo, importado do México e fabricado para todo o continente americano, chegará ao mercado nacional com o objetivo de competir diretamente com o Toyota Corolla Cross e o Jeep Compass, posicionando-se acima do HR-V.

O ZR-V 2024 é construído sobre a plataforma do novo Civic e inclui melhorias mecânicas, como suspensão traseira independente. Suas dimensões são de 4.570 milímetros de comprimento e 1.840 mm de largura, com capacidade para até 1.291 litros quando os bancos traseiros estão dobrados. Além disso, possui um entre-eixos de 2.655 mm e altura de 1.620 mm, tornando-o mais longo que seus principais concorrentes.

Mais detalhes

Na cabine, o ZR-V compartilha elementos com o sedã Civic, apresentando uma central multimídia flutuante e saídas de ventilação abaixo dela, com um estilo semelhante ao de favo de mel encontrado no sedã. O interior também é caracterizado por revestimento em couro e um console central elevado e vazado, que inclui um apoio de braço integrado.

O espaço interno amplo é evidente nas fotos, oferecendo a mesma proposta que a Honda já explorou com sucesso no HR-V. Os bancos traseiros podem ser facilmente rebatidos para criar uma superfície plana que acomoda diversos objetos, enquanto o assoalho plano facilita o conforto dos passageiros no banco traseiro, especialmente o ocupante do meio.

Nas imagens do flagra, o ZR-V é visto em um lote recentemente importado do México para o porto de Vila Velha, no Espírito Santo. Embora não haja identificação visível da motorização na carroceria, as informações sobre o powertrain para o Brasil já são conhecidas. Sob o capô, o modelo contará com um motor 2.0 aspirado, gerando 157 cv de potência e 18,8 kgfm de torque, sempre associado a um câmbio CVT.

Apesar de ser um veículo maior, o ZR-V terá uma motorização menos potente do que o HR-V nas versões Advance e Touring, que são equipadas com um propulsor 1.5 turbo de 177 cv. Os preços deverão se situar na faixa das versões mais caras dos concorrentes Corolla Cross e Compass.

você pode gostar também