5 carros que enriquecem o dono da oficina e deixam o proprietário sem dinheiro

Veículos com defeitos crônicos podem custar aos proprietários umas boas idas ao mecânico.

Todo mundo já conheceu aquela pessoa que sempre está com o carro na garagem da oficina. A dor de cabeça de fazer visitas recorrentes ao mecânico, além de estresse, também afeta o bolso. Quando não é problema gerado por mau uso, geralmente são problemas crônicos nos carros.

Muitos proprietários de veículos são “vítimas” desses defeitos por descobrirem o vício oculto no veículo apenas após comprá-lo. Geralmente, esses problemas podem ocorrer durante a montagem ou nos sistemas mais complexos. Além disso, existem carros que, quando estragam, possuem mão de obra cara, a qual chega a custar rios de dinheiro.

Independente do caso, os carros que estragam demais são a alegria dos donos de oficinas e a tristeza para os proprietários. Se está pensando em adquirir um veículo, é bom ficar longe deles.

5 carros que vivem na oficina e deixam o motorista sem dinheiro

Confira a seguir uma lista de veículos que podem ser a pedra no sapato de muitos motoristas porque estragam demais:

1. Fiat 500

Foto: Divulgação/Fiat

As idas ao mecânico tornam-se frequentes com este modelo em razão de um barulho na caixa de direção, que bate com força e dá a sensação de que a roda vai se soltar. Basta dar uma volta pelas estradas esburacadas do país para o defeito voltar com tudo e com certa frequência.

2. Honda Fit

Foto: Divulgação/Honda

Quem adquiriu a primeira geração dos Fit sabe que a traseira do porta-malas vive amassada. O motivo é que o para-choque traseiro não é protuberante e acaba deixando essa parte exposta. Dessa forma, qualquer encostadinha na lataria acaba se tornando um gasto extra com funilaria.

3. Chevrolet Captiva V6

Foto: Divulgação/Chevrolet

Basta uma rápida pesquisa em anúncios e plataformas de revenda para encontrar versões do Captiva 2.4 sendo vendidas a preços mais em conta do que os oferecidos na configuração V6. O motivo é um defeito crônico que pode provocar a quebra total do câmbio.

4. VW Jetta 2.0 TSi

Foto: Divulgação/Vokswagen

No caso deste modelo, os problemas estão nos bicos, bombas e outros itens relacionados ao sistema de injeção. Outros defeitos que fazem os donos de um Jetta irem ao mecânico são o mau funcionamento por carbonização e a desprogramação do câmbio DSG de seis marchas.

5. Hyundai i30

Foto: Divulgação/Hyundai

O veículo possui uma assistência eficaz; no entanto, existe um defeito crônico nas engrenagens de borracha do sistema de direção. Apesar de ser algo simples de resolver, a mão de obra, nesses casos, pode custar caro.

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