BMW anuncia a produção dos novos X3, X4 e um novo produto em Araquari

Como parte das comemorações pelos 26 anos de presença no país, a BMW confirmou um investimento de R$ 500 milhões.

Na época, foi uma aposta arriscada, mas deu resultados rapidamente: há sete anos, a BMW decidiu instalar uma fábrica em Araquari e a resposta do público local foi imediata, aumentando significativamente as vendas da marca e atingindo os 70.000 unidades fabricado este ano. Agora, a empresa de Munique decidiu dar maior apoio à fábrica ao anunciar um novo investimento de R$ 500 milhões para a produção da nova geração dos X3 e X4, além de um “veículo inédito”.

Como parte da comemoração do 26º aniversário de sua presença no Brasil, a empresa não só confirmou a fabricação desses produtos, mas também reforçou sua importância para o futuro. Como é sabido, o BMW Group está empreendendo uma forte estratégia de eletrificação, especialmente na Europa. Depois, quando toda a linha comercializada no Velho Continente estiver totalmente eletrificada, a fábrica de Araquari cuidará dos veículos com motor a combustão.

Produção

Como particularidade, a produção dos novos X3 e X4 inclui todas as versões, entre elas o esportivo xDrive 30i M Sport e o X4 M40i, que com seu motor de 387 cv será o veículo mais potente fabricado no país vizinho, segundo a imprensa.

A esse respeito, Otávio Rodakoswiski, gerente geral do complexo industrial, comentou: “Confirmar a produção de novos modelos seis meses após seu lançamento na Europa e ter a certeza de que receberemos um novo modelo, totalmente inédito, reforça a qualidade dos nossos equipamentos e processos. produzir com tecnologia, qualidade e paixão no Brasil”.

Não há mais informações sobre o futuro produto que será adicionado à linha de montagem, por se tratar de um modelo que ainda não foi apresentado globalmente. A esse respeito, Alexander Wehr, presidente e CEO do BMW Group para a América Latina, afirmou: “A fábrica de Araquari receberá a produção de um modelo inédito em um futuro próximo, mas como ainda não foi anunciado pela matriz , nem foi revelado, não podemos falar nada por enquanto. Acreditamos na produção local e sabemos que isso é muito importante para os nossos clientes”.

 

você pode gostar também