Chevrolet lança o novo Corvette Z06

A Chevrolet colocou o que há de melhor neste Corvette Z06, oferecendo muitas opções de “performance” no modelo.

Há muito tempo a Chevrolet é criticada pelos grandes V8s americanos. Eles são preguiçosos a ponto de não gostarem de altas rotações. Esses dias definitivamente acabaram. Enquanto a Europa está se tornando totalmente elétrica e não há mais a questão de desenvolver novos motores a gasolina, a Chevrolet continua firme nesse mercado.

A Chevrolet colocou o que há de melhor neste Corvette Z06, oferecendo muitas opções de “performance” para um modelo já bastante esportivo. Se a asa fixa e o body pack herdado do C8.R fizerem parte do jogo, os clientes ainda podem optar pelos aros de carbono, pelo pack de carbono (com lâmina, spoiler de carbono e difusores específicos), freios de carbono-cerâmica e pneus Cup 2R.

O coração da besta não é outro senão o LT6, um motor usado pela Chevrolet no C8.R. Sua particularidade? 680 cv a mais de 8.000 rpm e 5,5 litros sem qualquer sobrealimentação. Isso o torna o V8 de aspiração natural mais potente da história, depois do motor Mercedes M159. O oito cilindros será associado a uma embreagem dupla e caixa de oito marchas.

Vendas

O carro será oferecido a partir de 2023. Mesmo que seu preço seja significativamente mais alto que o de um C8 clássico, o carro deve permanecer particularmente competitivo contra rivais da Ferrari, Aston Martin, Mercedes ou ainda Porsche.

A GM diz que o Corvette Z06, que será oferecido nos estilos de carroceria Coupé e Conversível, terá um total de doze cores externas disponíveis desde o lançamento, junto com sete cores interiores e seis cores diferentes de pinça de freio.

Haverá também sete pacotes de rodas disponíveis, incluindo cinco acabamentos nas rodas de alumínio forjado padrão e nas já mencionadas rodas de fibra de carbono. A produção do Corvette Z06 começará na fábrica de montagem da GM em Bowling Green no verão de 2022.

A montadora ainda não confirmou os preços ou os números de economia de combustível, mas mencionou um tempo de 0 a 100 em 2,6 segundos.

você pode gostar também