Esqueceu um objeto no Uber? Descubra como recuperar

Se você esqueceu algo no Uber, saiba o que fazer para resgatar itens deixados no veículo após a finalização da corrida.

O passageiro chega no destino final da corrida, agradece o motorista do Uber e entra no local. Minutos, horas e até dias depois, percebe que esqueceu um objeto pessoal dentro do carro e bate aquele desespero.

Segundo uma pesquisa da própria plataforma, os usuários de Brasília (DF) são os que mais esquecem objetos nos carros. Em segundo lugar vem Florianópolis (SC), seguido de São Luís (MA), Vitória (ES), Goiânia (GO), Belo Horizonte (MG) e Santos (SP). O top 10 fecha com Curitiba (PR), Recife (PE) e São Paulo (SP).

O levantamento divulgado em 2021 também mostra que domingo, sábado e segunda-feira, nessa ordem, são os dias com o maior número de esquecimentos. Já o horário preferido dos esquecidinhos vai das 21h e 23h.

Carteiras, celulares, chaves, óculos e mochilas estão entre os itens mais esquecidos em veículos de transporte por aplicativo. Se você sem querer passou por uma situação como essa, sabe que é bem difícil controlar as emoções para tentar recuperar o que foi perdido.

Como recuperar um objeto esquecido no Uber

A empresa permite ao passageiro informar sobre o item esquecido em uma função disponível dentro da própria plataforma, por isso, não é preciso se desesperar. Confira o passo a passo:

  • Acesse o aplicativo Uber;
  • Clique em “Atividade” no canto inferior da tela;
  • Toque na viagem em que acredita ter deixado o item;
  • Selecione a opção “Encontrar objeto perdido” e toque em “Contactar o motorista sobre um artigo perdido”;
  • Informe o número de celular e aguarde o retorno do motorista para combinar a devolução.

Caso você tenha perdido justamente o celular, acesse o portal uber.com/ajuda, faça login com sua conta e toque no menu “Problemas com uma viagem específica e reembolsos”. Escolha a opção “Itens Perdidos”, em seguida em “Entrar em contato com o motorista sobre um objeto perdido” e informe o número do celular de um amigo ou familiar.

O motorista deve ser ressarcido pela viagem para levar o produto de volta ao cliente. A taxa cobrada do usuário é repassada integralmente ao profissional, segundo a Uber.

você pode gostar também