Flagra antecipa desenho do novo Caoa Chery Tiggo 8 híbrido nacional

Imagens que circulam na internet revelam o visual do SUV de sete lugares que é o primeiro híbrido plug-in nacional.

A Caoa Chery deve iniciar a produção do primeiro híbrido plug-in nacional até o fim deste ano, o Tiggo 8 Pro Hybrid. Para deixar os clientes ainda mais ansiosos, imagens de um flagra que circulam nas redes sociais mostram como será o visual da versão reestilizada do SUV de sete lugares.

Ainda falando de feitos inéditos, esta será a primeira reestilização do modelo Pro, que chegou ao Brasil em 2022 com design diferente do Tiggo 8. Possivelmente, as mudanças no visual serão observadas no novo SUV híbrido plug-in (PHEV) fabricado por aqui.

Novo Tiggo 8 Pro Hybrid

A foto que circula na internet mostra apenas a traseira do carro, que é semelhante a uma versão do Tiggo 8 vendida na China. Lá, a configuração que recebe o nome de DP-i PHEV apresenta um conjunto de lanternas diferente do importado, conectadas por um novo desenho que atravessa o porta-malas.

Basicamente, essa é a grande tendência dos SUVs modernos.Outra diferença é a tampa traseira, que tem mais vincos e confere ao carro uma aparência mais robusta. Já o para-choque continua praticamente igual, mantendo os mesmos refletores e as falsas saídas de escape trapezoidais do Tiggo 8 Pro disponível atualmente. A única novidade é o design do falso difusor.

Não há imagens da frente do modelo, mas, pegando como base o DP-i chinês, podemos esperar uma grade mais aberta e com visual estilo carretel. Também há diferenças nos recortes do para-choque dianteiro e nos faróis, que substituem os guias de LED em L por filetes horizontais.

Motorização

O que não deve mudar no novo Caoa Chery Tiggo 8 Pro é justamente o conjunto híbrido, composto por um motor 1.5 turbo ligado a dois propulsores elétricos. A potência combinada é de 317 cv e o torque de 56,6 kgfm. Também faz parte do pacote o câmbio DHT que simula 11 marchas.

As baterias de 19 kWh dão ao SUV autonomia para rodar cerca de 77 km no modo 100% elétrico, conforme dados do Inmetro. Segundo a montadora, o carro acelera de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos.

você pode gostar também