Hora de trocar de carro! Detran prepara leilão gigantesco com 3.200 veículos

Quem esperou um descontão para comprar ou trocar de carro, a hora pode ser essa.

Os fãs de pechincha vão adorar saber que os leilões de carros do Detran retornarão no estado de São Paulo. O número de veículos previsto chama a atenção: 3,2 mil. Talvez este seja o momento que muitas pessoas esperavam para trocar de carro ou comprar um pela primeira vez.

Os leilões de usados do Detran são eventos que geram interesse, principalmente quando o assunto é comprar carro por um preço mais barato em comparação ao que é visto no mercado. Contudo, o que pode parecer um bom negócio pode acabar se revelando uma verdadeira dor de cabeça se os devidos cuidados não forem tomados.

O retorno dos leilões do Detran

Atualmente, o valor de mercado de um carro se baseia nas cotações da Tabela Fipe. E a alta atual nos preços tem desanimado quem deseja adquirir um veículo de quatro rodas. A alternativa, então, é esperar pelos leilões do Detran, que trazem descontos imperdíveis para quem deseja economizar.

Com o que foi mencionado anteriormente, mais de 3 mil veículos serão comercializados nos próximos eventos do órgão no estado de São Paulo. Segundo informações oficiais, os lotes contendo os automóveis estão em fase de preparação e logo serão anunciados nos leilões.

Essa análise consiste em definir o lance mínimo de cada veículo, seu estado de conservação, se está qualificado para trafegar, se existem registros de restrição, seja judicial ou policial, se há registros de débitos ou gravames financeiros e, por fim, quais deles serão vendidos como sucata.

Foto: Scharfsinn/Shutterstock

5 cuidados que você deve tomar ao comprar um carro de leilão

Antes de sair dando seu lance porque o preço está “em conta”, é preciso seguir alguns protocolos ao comprar um carro de leilão. São eles:

  1. Observar se o veículo atende suas necessidades e possui as configurações que você busca;
  2. Consultar a documentação do automóvel;
  3. Determinar um lance máximo para evitar prejuízo;
  4. Apurar o passado do carro e informações subjacentes;
  5. Aferir quais são os veículos disponíveis e as condições de cada um deles.

As chances de fazer um mau negócio, seguindo estas dicas, caem drasticamente, poupando seu emocional e seu bolso de um estresse desnecessário.

Como dar seu lance nos leilões do Detran em SP?

Ainda não foram divulgados detalhes específicos a respeito do leilão de carros usados do Detran. Contudo, a expectativa é que eles sejam liberados previamente no Diário Oficial do Estado com 15 dias de antecedência a cada evento.

Nesse período, os interessados terão tempo para se preparar e analisar quais veículos estão aptos a rodar e quais serão leiloados como sucata.

você pode gostar também