Jeep Compass 4xe S: nova versão híbrida será lançada no Brasil

De acordo com o site Autos Segredos, a Jeep pretende comercializar a versão 4xe S no Brasil.

A eletrificação está mais perto… do Brasil. Cada vez mais marcas começam a comercializar versões híbridas ou elétricas. Neste caso, como antecipamos, a Jeep já está testando o Compass 4xe lá e deve ser lançado no final do ano ou no início de 2022.

A novidade é que, segundo nossos colegas da Autos Segredos, essa variante seria comercializada em uma única opção e com novos detalhes para o C-SUV. Batizado de Compass 4xe S, o “S” remete justamente ao seu visual mais esportivo.

Diferente da linha produzida na fábrica de Pernambuco, a versão plug-in híbrida é fabricada em Melfi (Itália) e se destacará por ter rodas de liga leve 19” na tonalidade Gloss Black, teto preto, interior na cor grafite, faróis Led com função smartbeam e instrumentos 100% digitais com display de 10,25”.

Além dessas questões estéticas, o aspecto mais importante da variante 4xe está em sua mecânica, que consiste no novo motor turbo a gasolina Firefly 1.3 que desenvolve 180 cv e está localizado no eixo dianteiro, associado a um motor elétrico no eixo traseiro que fornece 60 cv e com os quais obtém dupla tração.

Trabalhando juntos, os dois motores fornecem uma potência combinada de 240 cv e permitem um desempenho muito bom: o C-SUV acelera de 0 a 100 km / h em 7,3 segundos e atinge uma velocidade máxima de 130 km / h em modo 100% elétrico ou 200 km / h no modo híbrido.

 

você pode gostar também