Mercedes EQS e o Classe S vendem mais de 60 mil unidades em três meses
A Mercedes está satisfeita por já ter vendido mais de 62.000 cópias em três trimestres do Classe S e do EQS.
Renovado no final do ano passado, o Classe S faz sucesso em 2021. A Mercedes está satisfeita por já ter vendido mais de 62.000 cópias em três trimestres. Uma pontuação muito boa para um carro cujo valor médio é superior a 100.000 dólares. O carro claramente domina a concorrência em seu segmento. O BMW Série 7 está no fim de sua vida útil e o Audi A8 sempre lutou para competir com os rivais.
Este não é o único motivo de satisfação para a Mercedes. A empresa anunciou que o nível de vendas do EQS é semelhante ao do Classe S. O sedã elétrico só foi entregue no último verão, e principalmente na Europa! A Mercedes planeja entregar mais de 80.000 EQS em 2021. Isso representaria um começo e tanto para o concorrente do Tesla Model S, cuja renovação ainda é aguardada.
Por enquanto, a Mercedes atende apenas o mercado europeu. Isso ressalta ainda mais o desempenho do EQS, já que se trata de uma carroceria destinada principalmente aos americanos e chineses, que será entregue posteriormente.
A Mercedes está atualmente se concentrando em marketing na Ásia. O seu foco posterior será nos Estados Unidos. E com a abertura gradual dos Superchargers à competição, o Model S corre o risco de perder ainda mais terreno.