Mini Cooper 4 portas mantém motor a combustão e chega ao Brasil em 2024
Flagra revela que lançamento de carro de 4 portas e com motores de combustão ainda está nos planos da Mini.
O lançamento de um Mini Cooper de 4 portas com motor a combustão ainda está nos planos da montadora, revela um flagra da imprensa especializada. Em setembro, a empresa apresentou o novo Cooper hatchback elétrico de 2 portas sem revelar o que planeja para o futuro do compacto.
Esta possivelmente será a última geração do modelo clássico com motores de combustão interna, já que a BMW assinou o acordo para fabricar apenas elétricos na Europa até 2030. O veículo parece estar cada vez mais perto de ser apresentado antes do início da produção.
Levantando em conta o modelo de 2 portas, a aparência não é uma grande surpresa, já que o outro adiciona apenas o acesso aos bancos traseiros. A ponteira de escapamento visível indica que o próximo lançamento será um modelo básico, e não com um Cooper S ou um topo de linha John Cooper Works.
O design exterior também não traz nada de absurdamente revolucionário, mas o interior terá algumas boas mudanças. O painel de instrumentos foi eliminado para dar lugar a apenas uma tela em posição central. O motorista terá acesso à maioria das funções por meio de uma tela circular OLED central de 9,4 polegadas.
Fabricação na China
Ao contrário do Mini a combustão, o hatch com duas portas totalmente elétrico será fabricado na China, e não no Reino Unido. A BMW fechou uma parceria com a chinesa GWM para criar a Spotlight Automotive e iniciar a produção do modelo até 2026, quando a planta da marca em Oxford (ING) também iniciará a fabricação.
Aqui no Brasil, o grupo confirmou o desembarque na geração do Mini Cooper hatch de 2 e 4 portas, além do novo Countryman, mas não detalhou se eles virão na versão a combustão ou elétrico. Todos serão produzidos da versão Cooper S em diante e devem chegar no segundo semestre de 2024.