Quanto vai custar? Picape BYD Shark pode ser mais barata que Hilux e S10

Estreia da nova caminhonete da marca chinesa no mercado basileiro está prevista até o fim deste ano. Confira detalhes.

Um dos lançamentos anunciados pela BYD para o Brasil até o fim do ano é a picape Shark, modelo médio que competirá com Toyota Hilux e Chevrolet S10, atuais líder e vice-líder da categoria. Outra rival na mira da caminhonete chinesa é a Ford Ranger, prestes a estrear sua terceira geração no país.

Apresentado no México, o novo modelo será mais potente do que todas as concorrentes, com 430 cv, e pode chegar com um preço bem competitivo. O portal Motor 1 estima valores abaixo de R$ 300 mil, mas ainda não se sabe se a marca vai oferecer uma ou duas versões.

Essa faixa de preço coloca a BYD Shark como a picape média mais competitiva do mercado brasileiro, levando em conta que a versão intermediária da Hilux (SRV) é a opção mais próxima desse valor e custa R$ 290.190. No caso da Chevrolet S10, a que mais se aproxima é a LTZ, quase a topo de gama, por R$ 292.800. O mesmo acontece com a Ranger, que oferece a XLT V6 por R$ 289.990.

Vale destacar que o valor não passa de especulação, já que quem fixa os preços dos modelos é a matriz chinesa da BYD, e não a filial brasileira. Porém, é possível basear-se nos números praticados no México, onde a Shark é vendida por 899.980 pesos (R$ 266,3 mil) na versão básica e 969.800 pesos (R$ 287 mil) na mais completa.

Conheça a BYD Shark

A nova caminhonete tem 5,45 metros de comprimento, 1,97 m de largura, 1,92 m de altura e 3,26 m de entre-eixos, um pouco maior que a Hilux. A rival da Toyota mede 5,32 m de comprimento, 1,80 m de largura, 1,79 m de altura e 3,08 metros de entre-eixos.

Com 1.450 litros de capacidade de carga na caçamba, a BYD Shark será a picape que mais leva peso da categoria. No entanto, o peso máximo permitido é de 835 kg, inferior ao das rivais, que carregam mais de uma tonelada. Já a capacidade de reboque será de 2,5 toneladas.

A BYD promete potência combinada superior a 430 cv e aceleração de 0 a 100 km/h em 5.7 segundos. A picape mais rápida do Brasil na atualidade é a Ford Ranger Raptor, com 397 cv, que perde para a chinesa por um décimo de segundo.

Na lista de equipamentos, o destaque vai para o painel de instrumentos LCD de 10,25 polegadas e a central multimídia giratória de 12,8” com conexão com Android Auto e Apple CarPlay sem fio. A Shark também sai de fábrica com controle por voz, função karaokê, câmera 360º, câmera off-road de 180º, Head-up display e carregador de celular sem fio de 50W.

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