Roubos e furtos de Strada disparam! Veja os modelos de carros na mira dos ladrões

Fiat Strada entra no top de veículos mais roubados em SP.

Os roubos e furtos de veículos na Grande São Paulo vêm preocupando as autoridades, como já acontece há muito tempo. Contudo, quem chama a atenção por entrar no ‘top 10’ dos mais roubados é o Fiat Strada, confirmando a tendência de crimes contra veículos comerciais leves na região.

Os dados são divulgados pelo portal UOL Carros e consideramos dois primeiros meses de 2024. Em relação ao mesmo período do ano anterior, o Fiat Strada teve alta de 91,1% nos casos de roubo e furto, de acordo com o levantamento realizado.

Entre janeiro e fevereiro deste ano, foram notificados 235 casos. Os dados também são baseados nos números da SSP (Secretaria de Segurança Pública) do governo do estado de São Paulo.

Roubos sobem na cidade de São Paulo

Considerando toda a Grande São Paulo, ainda houve uma redução de roubos e furtos de veículos em geral nos dois primeiros meses deste ano. No entanto, quando o recorte é apenas na cidade de São Paulo, houve um aumento de 2% nos casos, segundo a SSP.

Mas, o que realmente chamou a atenção foi o aumento de casos registrados no Fiat Strada, que entrou para o ‘top 10’ no período na cidade de São Paulo. Isso também ajuda a encarecer o preço do seguro, já que as estatísticas de ocorrências também influenciam no valor final do produto.

No momento, o Volkswagen Gol continua sendo o mais visado na cidade de São Paulo. Entre janeiro e fevereiro, foram registrados 488 casos, uma redução de 10,3% em relação ao mesmo período do ano passado.

Depois, aparece o Corsa, da Chevrolet, com 466 roubos nos primeiros dois meses do ano, o que também representa uma queda de 1,1% no período.

Em seguida, fechando o ‘pódio’ dos mais roubados, está o Hyundai HB20, com 459 roubos registrados. Em relação aos dois primeiros meses de 2023, houve um aumento de 6,7% nos casos.

Outros veículos na lista

O quarto veículo mais roubado em São Paulo entre janeiro e fevereiro foi o Onix, da Chevrolet, com 433 casos. A queda é de 13,6% em relação ao mesmo período do ano passado.

Já o Fiat Uno foi o quinto carro mais roubado no período, com 384 casos. Ele chamou a atenção pela queda de 27,3% em relação ao mesmo período do ano passado.

Por fim, o Fiat Palio, o Ford Ka, o Fiat Argo, o Volkswagen Polo e o Fiat Strada fecham a lista dos mais roubados no período. Desses, o Argo também chama a atenção pelo aumento de roubos, chegando a 42,4% em relação ao mesmo período de 2023.

você pode gostar também